quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Fim de semana com a AEGEE - Parte 2

Continuando o post anterior - Fim de semana com a AEGEE - Parte 1


Sábado, 25 de Maio de 2002: Continuação...

Como disse anteriormente, fomos buscar na rodoviária (Otogar) o novo trainee.

Hani é o nome dele. Ele é nascido no Paquistão mas vive nos Estados Unidos. Eu adoro essas contradições (esses 2 paises não se suportam). Ele é um cara super tranquilão e pelo que eu vi aceita qualquer parada, ou seja, furada ou não ele ta indo conosco se todos forem... isso é bom. Convidamos ele pros eventos da AEGEE e ele mesmo tendo acabado de chegar de viagem aceitou sem pensar muito.

Chegada do Hani a Eskisehir
Depois de deixar as malas em sua nova casa lá foi ele conosco pra um local típico turco com o pessoal fumando um treco engraçado que parece um abajur com um liquido no fundo e um tubão onde o pessoal fuma comunitariamente... Ahh, na novela do Clone eles fumavam nesse treco... identificaram? Se chama Nargile. Como era uma festa promocional eles pediram minha ajuda pra tirar umas fotos pois eles não tinham nenhum estrangeiro lá e o evento era internacional. Eu virei Alex Maia, alemão de Nuremberg, jogador de basquete amador. Gen virou Genevieve, francesa de Paris e organizadora de eventos. Bom, tiramos umas fotos com o pessoal da AEGEE pra ajudá-los na mentirinha... foi divertido.

Na festa da AEGEE.
 Saindo de lá fomos pra outra coisa típica turca: Hammam ou banho turco. Como era de graça, lá fui eu. Pena que eles separaram os homens das mulheres. Mas tudo bem... o treco e muuuuuito quente. Nesse dia estava 45 graus e eu tava achando horrível mas eles disseram que a temperatura media e mais de 60. A água e naturalmente quente. Putz, não da pra explicar... é muito diferente de tudo que eu já vi. Mas dentro do possível foi divertido pois ficamos conversando um bocado e conheci um carinha da Yuguslavia (ainda existe isso??) e um outro do Afeganistão. Ambos estão aqui fugidos de guerra e estão estudando na Universidade. Muito legal. Umas 2 horas depois saímos de lá e nos reencontramos com as meninas no hall central.

Como eu estava sem a chave de casa comigo pois tinha esquecido na casa do Onur, lá fui eu pra casa dele e por lá mesmo fiquei pois estava muito cansado pra voltar pra minha casa... Dormi no chão mesmo e literalmente dormi... apaguei.

Domingo, 26 de Maio de 2002

Acordei quase meio dia na casa da Gen e Roople e fui pra casa correndo pois tinha marcado de conversar com uma amiga minha as 2 da tarde. Eu estava todo quebrado pois dormir no chão não e a melhor coisa do mundo... Eu comi um ovo frito, um pedaço de pão e fui embora pra casa tomar um banho e trocar de roupa (eu estava com a mesma roupa desde sábado de manha...)

Gulen é turca e faz parte do Rotary Club. Ela morou ai no Brasil 1 ano, em Santos, e fala português fluente... com gírias e tudo. Ficamos conversando algum tempo mas não pudemos aproveitar muito pra conversar em português pois o namorado dela estava conosco e ele não sabe nada de português. Na boa, perdeu um pouco o sentido de sairmos, pois falar em inglês com alguém que sabe português é uma coisa meio estranha... Mas tudo bem, pudemos conversar em alguns momentos. Acabei conhecendo onde ela mora e uns amigos dela que não falam nada de inglês... novamente tive que usar todo o meu turco pra conseguir conversar com eles. Eu to achando que vou ver o jogo do Brasil na Copa lá onde ela mora pois os amigos dela são show de bola e querem muito que eu vá pra lá com a camisa da seleção e tudo... legal!

Lá pras 4 e pouca Onur me ligou dizendo que as 4:30 o pessoal estaria num terminal de ônibus pra ir pra um churrasco num lugar que é no meio de umas montanhas... Só que eu estava muuuuito longe desse lugar... tive que correr um bocado! Acabei decidindo pegar um ônibus que passa nesse lugar e quando eu entro quem eu encontro?? Todo mundo indo pra lá tb!!

Fomos em 2 ônibus pro tal churrasco. O lugar ainda esta em construção mas tem cara de um resort pra gente que tem muita grana. O lugar e do tipo "Nada ao redor" mas é no meio das montanhas o que da uma outra cara. Chegamos lá quase as 5 e eles ainda iam colocar as carnes (bom eles acham que aquilo e carne... umas coisas que parecem mini-hamburgers chamados Kofte) pra fazer. Como eu já estava esperando, as bebidas vc tinha que pagar. Essa foi a sugestão que o pessoal da AIESEC tinha me dado pra minha festa... Esse pessoal daqui é meio estranho. Eu estava azul de fome pois não tinha almoçado nada e só tinha comido um ovo de manha.  
Local do churrasco

O churrasco em si foi animado. Todos sabiam meu nome e toda hora vinha um "Alex, Alex, dance, lets dance Alex", esse povo deve me adorar né? Eu sei o nome de 3 pessoas dos 50 que estavam lá e sabem meu nome. Mas dançamos um bocado e comemos depois de algum tempo. Churrasco de turco se resume a pão com kofte dentro e maionese ou tomate ou algumas fatias mínimas de queijo... Mas eu curti, comi logo 2 pães e dancei o resto da noite. Lá pra meia noite eles decidiram ir embora... só fui dormir umas 2 e pouca.

Bom, esse foi meu fim de semana aqui em Esksiehir curtindo tudo que e possível... Depois eu escrevo algo sobre o que rolou durante a semana, ok??

Beijos a todos

Alex

Nenhum comentário: