sexta-feira, 3 de abril de 2009

Seminários em turco e apresentação cultural brasileira!

Fala pessoal!! Não fiz nada no trabalho ontem, tava acabado... depois fui pra casa, deixei minha câmera digital e fui jantar. Depois de jantar fui pra casa dormir pois no dia seguinte ia rolar o tal do AIESEC meeting... mas o clima no CL (escritório da AIESEC) não tava muito legal não... algo aconteceu mas como eles não queriam falar sobre, ok... não insisti muito. 23 de Março de 2002 - Sábado: Seminário em Turco e apresentação cultural brasileira Acordar cedo... essa vida não e pra mim não... aqui faz muito frio de manha cedinho... Bom, eu realmente precisava lavar minhas roupas, então coloquei tudo na minha mochila e levei pro escritório da AIESEC pois lá eles poderiam me indicar algum lugar pra lavar tudo. Papo vai, papo vem e eles só sabiam dizer que era pra eu não me preocupar pq dava tempo e depois eu poderia lavar tudo... o bobão aqui acreditou... Fomos pra Ozmangazi University pro tal do meeting. Eu e minha mochila de roupa suja. O meeting foi um saco... bom, eles se amarraram, afinal de contas eles entendem a língua, eu não. Eles só falaram em turco o tempo todo e como o único trainee por lá era eu, ou seja, passei o tempo todo sem falar e sem entender nada que estava acontecendo. Lá pelas 2 da tarde eles pediram que eu falasse algo sobre meu traineeship, sobre a Turquia, minhas expectativas, etc... Deram-me só 5 minutos, putz... vou tentar condensar meus pensamentos pra falar nesse microtempo, mas deu tudo certo. Procurei me focar mais no assunto de ser um agente de mudanças aqui e aprender coisas pra tentar mudar algo no Brasil, falei também de trabalho com significado e outras coisas que eu tenho certeza que mesmo rolando uma tradução simultânea eles não entenderam nada. Sei não, mas eu acho que eles pensam que a AIESEC e uma agencia de intercambio e festas, mas fiz minha parte. Saindo de uma Universidade fomos pra outra (Anatolya University) onde iria ter um seminário de um cara lá sobre um assunto que eu não sei qual foi pois não entendo turco... heheheh que droga... mais gente falando turco e eu no meio... com cara de quem estava entendendo tudo mas nem sabia do que se tratava o assunto. Isso já eram umas 7 e pouca da noite... detalhe, minhas roupas ainda estavam sujas na mochila. Seminário encerrado eu me revoltei com o pessoal e resolvi dar um esporro neles... Esporro dado, roupas ainda sujas pois as 6:00 fecha tudo e só abre novamente na segunda... quase que eu tenho que vir trabalhar hoje de short e camiseta.
De noite rolou uma festa de aniversario na casa de um dos caras da AIESEC e eu aproveitei pra fazer uma apresentação cultural sobre o Brasil... Bom, de 20 pessoas que estavam lá acho que só umas 5 não dormiram enquanto eu falava e mostrava as fotos e respondia as perguntas... Bom, acho que se eu estivesse sentado assim como eles, estaria dormindo também... o dia foi muito cheio... deixa rolar... no fim de semana do dia 6 vou fazer uma festa brazuca aqui e eles podem conhecer mais as coisas que eu estava falando sobre. Beijos e ate! Alex!

Nenhum comentário: