sexta-feira, 11 de maio de 2012

Festa Brazuca - Parte 2

Continuando o post Festa Brazuca (Parte 1), sobre a festa brasileira em Eskisehir - Turquia.

Na festa também estavam os 11 presidentes das AIESEC's pela Turquia. Infelizmente com a confusão, acabei não conseguindo falar com eles. Só falei com o Onur que é LCP de Ankara pois já o conheço e apesar dos erros e das coisas que rolaram por lá.

Hakan, Alex, Mr. Burak e Nebyie

Entre a Galera da AIESEC que vale a citação estavam a Claudia e Katherine (trainees), Unal (roomate da Claudia), Mehmet, Cemil, Aysegul, Onur (que chegou tardão na festa), Levent, Nur e Ozge.

Lá pra umas 6 horas enquanto o pessoal da AIESEC estava numa fila em frente a churrasqueira esperando sair as carnes, nós brasileiros estávamos nos acabando de dançar funk, pagode, samba... e alguns turcos tb... principalmente os não AIESEC e alguns da ONG mas que são menos "bitolados". Sergio, o ministro, estava colocando todos pra dançar, tentando levantar o astral dos turcos mais desanimados... mas tinha uns lá que nem precisava de muito esforço não... teve um grupinho que se empolgou mesmo, pena que foram só 5 dentre os 40 turcos.

Vejam o vídeo...

Dançamos muito e mostramos pra esses turcos o que é a alegria brasileira de dançar e se divertir... O que é o Carnaval (mesmo não tendo as mulatas semi-nuas), enfim, o que o Brasil tem pra mostrar pra esse pessoal daqui.

O ponto fraco da festa foi o pessoal de Ankara ter que voltar pra lá cedo pois o último ônibus saia da rodoviária as 21:30, ou seja as 20:45 eles tiveram que nos deixar, o que deixou só eu de brasileiro por lá já que a Dani foi embora junto com eles. Sem a galera brazuca a festa durou só ate o gás do povo acabar, o que foi coisa de meia hora... A galera começou a ir embora umas 21 e pouca quando acabou a comida (nos nossos churrascos no Brasil sobra sempre carne, aqui nem carvão sobrou... acho que eles comeram tb...).

Após o fim quase oficial da festa colocamos um projetor na sala e passamos o vídeo que tínhamos gravado durante a mesma e um slide show com as fotos também... Foi muito maneiro. A ultima galera só foi embora quase 11 da noite pois eu ainda coloquei uma fita VHS com o carnaval do Rio... a galera babou!! Pena que não tinha muita gente pra ver.

Saldo da festa.... não usamos metade do que compramos de coisas (fora carne e bebida que evaporaram). Vou ver se vou essa semana na casa do meu chefe cozinhar algo pra usar as paradas que eu comprei e estão lá... Bom, ele se amarrou no guaraná natural... tive que dar meia garrafa pra ele, o cara estava lambendo o copo onde ele tinha preparado pra aproveitar ate a ultima gota!! Em troca ele me deu um monte de troço pra eu levar pra casa... blz... não preciso fazer mercado pros próximos dias... heheheh!!

Chegando em casa eu fiquei acordado ate umas 2 da manha pois não conseguia dormir... toda a festa ficava passando pelos meus olhos como longos flashbacks... a festa foi sensacional!! 

O fim de semana continua... no próximo post!

Nenhum comentário: