sexta-feira, 4 de abril de 2008

Longo caminho de ida para Turquia - Parte 2

English Version

9 de Março de 2002 - To em Istambul...

Fala galera...
Bom, depois de vários voos e 22 horas de busum cheguei em Istambul... Pra começar, eu não tinha Lira Turca comigo e nem sei direito o idioma deles... Foi meio complicado encontrar um lugar onde pudesse comprar as liras turcas e depois comprar um cartão.



Acabei entrando numa loja e pedindo ajuda, mas o cara não sabia inglês... Bom, acabamos conseguindo nos comunicar bem e ele me ajudou... trocou parte do meu dinheiro e ainda ligou pra meu amigo Hakan que foi ate la me buscar...
Estou na casa dele agora. Já até experimentei comida turca... show de bola... mas muito apimentada.
Eu to cheio de programação pra fazer aqui...


Bom, falando ainda de Atenas, depois de escrever o e-mail fui comer algo e depois fui conhecer o complexo olímpico... Tudo de bom aquilo lá. Muito grande, mas como eu não era do local me expulsaram... foi engracado pq o cara tb não falava inglês... tivemos que pedir ajuda pra um outro pessoal q estava perto pra eu poder levar o esporro dele...

A viagem pra cá foi cansativa d+... estou destruido... 22 horas num onibus pessimo... Ninguém merece... mas foi escolha minha, bem feito... nem comi no caminho pq não sabia o preço de nada e nem sabia como perguntar em grego... Bom, no final deu tudo certo, estou vivo ainda... mas to totalmente perdido nessa cidade.

Amanhã vai ser um dia cansativo pra kct... preciso conhecer o Zeki, um cara que esta querendo fazer a ConnAction aqui na Turquia... e uma amiga minha que me ensinou um bocado de turco.

Segunda eu to indo pra Eskýþehýr (ou Eskisehir)... espero...

10 de Março de 2002 - É pessoal... to na Turquia MESMO!

Estava na casa do Hakan, mas como lá é longe de tudo resolvi ligar pra uma amiga que mora no centro de Istanbul em Ortaköy. Não que eu não tenha gostado de lá, é muito bom, mas eu queria conhecer a cidade e essa minha amiga também.

No fim da tarde ela foi me buscar junto com o Kenan, um amigo dela que é engenheiro. O cara tb é super gente fina. Fomos pra casa dela e de lá fomos dar uma volta pelo canal de Bósforo que fica muito perto de onde ela mora. Comemos algo na rua e voltamos... estava muito frio. Bom, frio pra mim... pra ela estava normal.

Vista do Bosforo e da ponte em Ortakoy
Quando voltamos mostrei a ela guarana, ela ficou louca... eles nunca nem ouviram falar disso aqui. Conheci tb uma amiga dela que no dia seguinte iria me mostrar a cidade, pois ela tinha que trabalhar. Nesse dia eu enfim consegui dormir... cai no sofa e dormi feito criança.

Ahh.. Azade resolveu me colocar um apelido: Samba Man. Bom, ela acha que eu sei sambar né... deixa ela.. hehehhehe

Amanhã tem mais...

11 de Março de 2002 – Um dia surreal!

Galera, hj foi um dia bem estranho. Acordei, tomei um banho (até o banheiro aqui e diferente... a privada é um buraco no chão), e pensei em ligar pro Zeki que é um cara que foi da AIESEC Istanbul e morou 1 ano no Brasil, ou seja, sabe falar português... foi bom... falamos português o dia inteiro. Conheci tb um amigo dele que esteve no Brasil em 99 e sabe alguma coisa de Português tb. Visitamos Beþikitaþ, Üsküdar e Taksim onde fica a sede da AIESEC Istanbul.

Praça de Taksim
Depois disso me encontrei com Azade e voltamos pra casa pois estava muito frio (como sempre). Compramos minha passagem pra Eskisehir (11.000.000 lýras turcas) . Todos os turcos sao milhonarios... hehehe.

Bom, voltamos pra casa dela junto com um outro amigo dela que não me lembro o nome... ficamos vendo umas fotos dela e um material que eu trouxe do Brasil até tarde.. tomamos um guaraná... e... ficamos... (acho que guarana é afrodisíaco mesmo). To muito bolado... será q serei preso?? Putz, não devia ter feito isso, mas... agora já foi.

No próximo contato, já estarei em Eskisehir!

Vejam o post Em Eskisehir

Nenhum comentário: