segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Tour de Troia (1° dia)

31 de Agosto - Sábado:  Troy Tour (primeiro dia)

No meio do caminho paramos pra pegar o pessoal de Bursa e enfim chegamos a Çanakkale ás 6 da matina e fomos direto pro hotel. Como o horário combinado era às 9 da manha o pessoal preferiu relaxar. Eu como tava no clima de festa fui rodar o hotel.

O hotel não é grandes coisas, mas tem 2 piscinas bem grandes, só que completamente vazias. Resolvi entao brincar com um cachorrão Pastor Alemão do dono do hotel só que o bicho era tão grande e se empolgou tanto que me deixou todo arranhado de tanto pular pra cima de mim.

Piscinas vazias
Dada a hora fomos buscar o pesoal na rodoviaria e pra nossa surpresa eles estavam lá desde as 6 da manha. O pessoal estava meio misturado, Bursa junto com Izmir e alguns junto com Istanbul... uma confusão só. Voltamos pro hotel onde tomamos café da manhã e o pessoal pegou o número dos quartos. Após uma relaxada básica lá fomos nós pro lado europeu de ferry boat... com o ônibus e tudo. Galiapolli.

Bom, em Gallipolli visitamos algum lugares de guerra e alguns monumentos construidos em nome dos que morreram. Esse Ataturk era um grande lider mas ele tava meio que cagando e andando pras vidas das pessoas. Ele tinha um ideal na cabeca e usava da força de comando que ele tinha pra colocar os soldados pra lutarem com tudo até a morte. Num dos cemiterios pude perceber q tinham soldados de todos os cantos da Turquia. So da minha cidade tinham 5 e de umas cidades bem pequenas perto da minha mais 3. Em Galiapolli que fica no lado europeu tinha até mesmo soldado de cidades do extremo leste. E um clima meio estranho mesmo depois de muito tempo, imaginar que naquele local houve uma guerra e pessoas se matando por causa de 1 único homem.






De noite voltamos pro hotel e pra nossa surpresa não tínhamos água quente... Eles deram um jeito lá e colocaram pra funcionar mais tava vindo aos poucos. Menno que estava dividindo o quarto comigo se voluntariou a tomar banho de água gelada. O cara que é Holandês não pode reclamar de água gelada. Enquanto isso eu desci pro primeiro andar onde era o quarto da Kati. Fui pelo lado de fora e fiquei chamando-a pela varanda. Quando ela apareceu pulei pra dentro da varanda mas a americana q estava dividindo o quarto com ela quebrou o clima na hora q tava ficando bom... num intervalinho que ela entrou no quarto eu pulei pra fora novamente e fui pro meu quarto tomar banho... já tinha perdido a graça, quem sabe na festa de noite...

Após o jantar rolou uma festa na praia. Muita cerveja e ponche de melancia... Fiquei dançando até umas 23:30 quando a Kati novamente apareceu e literalmente me raptou. Demos uma sumida até 1 da manhã quando retornamos e a festa estava quase encerrada. Eles tinham armado uma fogueira e estavam cantando ao redor. Ficamos um pouco e caimos fora novamente. Um pouco antes das 2 da manhã ainda cheguei a voltar sozinho pra areia pois ela resolveu ir dormir mas a essa hora eles encerraram tudo dizendo que não tinham permissão pra festa na praia além das 2 da manhã. Talvez o Ataturk que tenha mandado.



Como a galera tava querendo festa, armamos uma festa no quarto 308, que por acaso tinha um brasileiro e um holandes. Pois é, fizemos uma festinha no nosso quarto com muita cerveja e música pois eu tinha levado umas caixas de som de computador e um cd player do meu roommate. Nossa festa durou até 3 e pouca da manhã quando todos foram embora e fomos dormir.

Finanças: 5.000 - 0 =  5.000 - 9.150 (saldo ant.) = $4.150 - (Saldo final)

-->> Continua no dia 2, quando visitamos a mística cidade de Tróia!

Nenhum comentário: