segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Tour de Tróia (2° dia)

1 de Setembro - Domingo: Cidade de Tróia e o Cavalo

Após acordarmos e fazermos checkout fomos pra Troya conhecer o tão falado cavalo. Na verdade ninguém sabe como ele era, o que eles possuem é um cavalo grande de madeira que seria uma réplica aproximada do original. Pudemos andar dentro do cavalo e tirar algumas fotos, etc.

No local onde esta o cavalo também existe a cidade de Tróia o que não é nada muito interessante.. só ruinas. Os guias estavam falando da historia e tal mas eu não estava prestando atenção... estava de zoeira com a galera no cavalo e tirando algumas fotos.

Ruínas da cidade de Tróia
Cavalo de Tróia

Foto oficial do Tour de Tróia 2002
Ao sair da cidade de Troia fomos almoçar e no caminho descobrir que tinha uma portuguesa no tour. Carina é do Porto e está na Turquia desde quinta eu acho... coisa de 4 dias. Nem foi pra Bursa onde ira fazer o traineeship, de Istanbul veio direto pro Tour. Ficamos de papo em português e algumas pessoas ficaram surpresar por me ouvirem falando minha lingua nativa. Alguns deles nunca ouviram português antes ou nunca poderiam me imaginar falando outra lingua que nao fosse inglês e turco.

Fomos então pra Assos onde vimos mais cidade em ruinas, so que dessa vez no alto de umas montanhas, tipo ruinas de um templo... um visual sensacional. 

Templo de Assos


De lá estariamos supostos a ir pra algum lugar assistir o pôr do Sol porém eles demoraram tanto que nem sequer assistimos de lá de cima, onde seria perfeito, e nem assistimos do ponto onde eles estavam programando pois chegamos lá muito tarde com o ônibus. O lugar escolhido por eles era uma marina na base dessa montanha onde estávamos no topo. Não sei de onde eles tiraram a ideia que de baixo da montanha o pôr do Sol poderia ser mais bonito.

Bom, o pessoal do comitê organizador nos tinha dados uma balas e eu chupando algumas fiquei com uma dor de barriga sinistra. Pronto, era tudo que eu precisava pra completar meu dia, ter uma dor de barriga. Após o fajuto pôr do Sol o pessoal se despediu e eu ainda com dor de barriga tentei falar com todos meio que na correria, como sempre, pra poder pegar o ônibus e irmos embora.

No meio do caminho de volta nao aguentei e tive que pedir pro motorista parar pra eu dar uma aliviada. Bom, tive que me virar e usar o banheiro que e um buraco no chão... mas foi lá mesmo. Passamos em Bursa pra deixar a galera e chegamos me Eskisehir as 6 da manha.

Finanças: 7.000 - 1.500 (diversos) =  5.500 - 4.150 (saldo ant.) = $1.350 (Saldo final)

Nenhum comentário: