sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Mais uma apresentação Brasileira - Valeu pela bagunça apenas

23 de Setembro de 2002: Segunda

Depois de um fim de semana agitado mas também relaxante em Istambul, chegar de madrugada de volta a Eskisehir quebra o ritmo do dia, especialmente hoje que tinha uma apresentação brasileira pra eu fazer na casa do Mahmut.


4 da matina cheguei em casa, pra sair cedo pro trabalho, ou seja, acabei dormindo e perdi o ônibus como sempre. No trabalho nada de especial mas consegui gravar o CD pra Claudia pois daqui a pouco ela vai embora... e eu ficando...

De noite fomos a casa do Sami (Mahmut) pois tinha uma apresentação brasileira pro pessoal novo que estava chegando. Nurhan e Onur estavam lá o que foi legal. Ajudei a cozinhar (não me pergunte o que) e fiz minha apresentação. Além de estar escrito na agenda lembro como se fosse ontem que ninguém prestou atenção, tava todo mundo mais interessado em tomar aquela vodka tcheca e fumar o narguile.

Acabando a apresentação, a maioria foi embora e ficamos eu, Sarka e Mahmut na varanda deles terminando de matar a garrafa de vodka, altas horas da noite. Lembro que eu não parava de brincar que da varanda dele dava pra ver minha casa (mentira), no final daquela longa avenida, depois da última luz q dava pra ver, fazendo a curva e andando mais 1 Km, logo ali...

Óbvio que eles não me deixaram ir embora e acabei dormindo por lá o que foi legal da parte deles mas me enrolou todo no dia seguinte pq não sabia nem como chegava na empresa saindo dali.

Finanças: 7.000 - 500 (ônibus) = 6.500 + 15.700 (saldo ant.) = $ 22.200 (Saldo final)


24 de Setembro de 2002: Terça

Acordei mega atrasado, ressaca matando e sem saber como ia chegar no trabalho, saí da casa do Mahmut e voltei pra minha pra ver se descobria por onde passava o ônibus. Como o Google Maps, que ainda não tinha sido inventado, faz falta nessas horas. Nem celular eu tinha, então deixa. Cheguei na empresa meio dia, a tempo pro almoço.

Como cheguei tarde, fiquei sem graça de sair no horário e fiquei pra sair mais tarde também. Aliás ia aproveitar e pegar a janta.

O problema de sair tarde é chegar de volta a cidade já quase meia noite e, claro, a porta de casa tava trancada sem ninguém lá. Depois fui descobrir que o Tolga tava na casa do Salih.

Como já estava acostumado a pedir pra dormir na casa dos outros mesmo, tipo nômade, acabei caindo na casa da Marissol.

Finanças: 7.000 - 500 (ônibus) = 6.500 + 22.200 (saldo ant.) = $ 28.700 (Saldo final)


25 de Setembro de 2002: Quarta

Mais um dia acordando e perdendo a hora, claro. Voltei pra casa, tomei um banho rápido e fui de ônibus pro trabalho.

Voltando, passei na AIESEC, e foi divertido pq ficamos treinando uns palavrões em turco, alguns bem pesados que pra mim chegavam a ser engraçados e não ter sentido algum mas pra eles era algo tenebroso...

Vi na minha agenda que comprei uma bandeira da Turquia, não lembro se essa foi a tal que o cara quase me deu de graça depois de negociar pra caramba ou se eu comprei mesmo. A verdade é que em casa eu só tenho 1 bandeira a do dia da negociação que foi super engraçado. Aqui na Turquia e nos países árabes em geral, quando vc pergunta o preço das coisas é pq está interessado em comprar então abre-se as negociações pois o outro lado tem interesse em vender então vão negociar até conseguir te vender. A tal bandeira eu caí na bobeira de perguntar quanto era apenas por curiosidade e aí começou a negociação até finalmente eu levar.

Finanças: 7.000 - 6.700 (ônibus, janta e bandeira) = 300 + 28.700 (saldo ant.) = $ 30.000 (Saldo final)


26 de Setembro de 2002: Quinta

Finalmente consegui dormir em casa e pegar o serviço da empresa, o pessoal já estava com saudades de mim no ônibus, achando que eu já tinha ido embora.

Esse foi um dia que rendeu bem, consegui focar no projeto, fiquei até tarde acelerando a página da ConnAction e acabei virando a noite por lá mesmo.

A notícia ruim do dia é que deu problema no meu pagamento e não saiu hoje, espero que saia amanhã.

Finanças: 7.000 - 0  = 7.000 + 30.000 (saldo ant.) = $ 37.000 (Saldo final)

Nenhum comentário: