terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Passeando em Istanbul com trainees de Izmir 2 de 2

22 de Setembro de 2002: Domingo

Continuação da primeira parte do passeio em: Passeando em Istanbul com trainees de Izmir

Acordar cedo? Nem pensar... a preguiça pegou pesado mas tivemos que levantar pra curtir o dia de qualquer forma. Tínhamos marcado com o pessoal às 11hs perto do Topikapi Palace.

Tomamos café e fomos pra lá encontrar Ercan e os outros. Eles queriam ia à Mesquita Azul pra ver a reza e tal... foi legal que conseguimos acompanhar a reza deles de 11hs e de lá fomos pro Topikapi onde o Ercan disse que conseguia colocar todos pra dentro sem pagar nada e deu certo.

Conseguimos uma entrada para as 14hs e fomos visitar o palácio. Vejam as fotos abaixo:

Topikapi









Definitivamente os marajás tinham uma vida bem privilegiada, moravam em palácios em localizações fantásticas como esse, na entrada do Bósforo, com jardins tranquilos, bonitos e arborizados.

Essa cidade como um todo é um lugar tão fantástico que mesmo tendo visitado algumas vezes ainda existem lugares que eu não tinha visto, ângulos não explorados, construções históricas a visitar.

Saindo de lá fomos a Ortakoy as 17hs mas estava lotado, afinal domingo, final de tarde, não era pra menos. Arrumamos um lugar pra sentar, lanchamos um Kumpir e ficamos de bobeira até a hora dela voltar pra casa.

Tinha marcado com a Azade também mas ela não apareceu, uma pena. De lá fui pra estação de trem pq o meu saía às 22hs.




Finanças: 7.000 - 21.600 = -14.600 + 30.300 (saldo ant.) = $ 15.700 (Saldo final)

Nenhum comentário: