quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fim de semana em Izmir com os trainees de Eskisehir - Brasil x China, Copa do Mundo de 2002

8 de Junho: Sabado - Jogo Brasil x China pela Copa de 2002

Chegamos em Izmir umas 10 e pouca da manha morrendo de fome e completamente perdidos. Ligamos pro pessoal da AIESEC e eles apareceram por lá pra dar um help. Pegamos o celular da Kate (trainee da Nova Zelandia) e fomos pra Cesme pra nos encontrar com eles. O acampamento morreu pois eles ficaram dizendo que era impossivel acampar e nem sequer tentaram achar equipamento pra alugarmos.

Grupo de Eskisehir na estação de trem da cidade, prontos pra ir para Izmir.
 No taxi pra rodoviária, notei que o cara colocou o taximetro em noite e reclamei dizendo que era de manha ainda. Ele disse que cobraria metade do preço... blz... se ele não cobrar vai dar merda. Chegando no lugar ele queria nos cobrar o preço inteiro... Negatigo, usei todo meu turco pra dizer que estava errado e comecamos a negociar o preço... Isso e ridiculo!! Odeio esses turcos! Eu tenho que aprender como se manda ir a merda em turco! Esse mesmo cara ainda tentou nos enganar mais uma vez dizendo que a passagem pra Cesme custava 7 milhões por pessoa e que o próximo ônibus só as 2 horas da tarde (eram umas 11 da manha)... ele cobraria 10 milhões de cada um e nos deixaria lá. O Que?? Ta maluco?? 7 milhões pra ir pra Cesme de ônibus?? Impossivel... ele ta tentando enganar o cara errado... e ônibus de Izmir pra qualquer lugar sai sempre de meia em meia hora. Deixamos ele falando sozinho e fomos pegar o ônibus. Dito e feito, 3.5 milhões apenas e pegamos na hora... nem tivemos que esperar.

Chegando em Cesme ligamos pra Kate e fomos pra praia com mala e tudo pra encontrar com eles. Trocamos de roupa lá mesmo e ficamos ate umas 8 horas curtindo sol, mar, voley, pedalinho pois a praia não tinha onda, o que permitiu chegarmos ate muito longe da praia onde a água era sensacionalmente limpida... tudo de bom!! Ainda rolou um pier do hotel Sheraton onde ficamos de zoeira. O dia foi show!

Menno, Gen e Julie na praia, com o Sheraton ao fundo

Praia de águas azuis e nossa barraca

Rakesh e Kate na barraca ao lado
O ponto negativo é que em nenhum lugar tinha uma televisão pra ver o jogo do Brasil contra a China pela Copa do Mundo de 2002 e perdi o chocolate de 4x0 da nossa seleção pra cima deles. Aliás, só fui descobrir o placar quando voltei pra Eskisehir.


Compramos umas coisas no Migros na volta pra fazermos um jantar e um ponche de melancia antes de irmos pra night. Jantamos e lá fomos nos pra night já com algum alcool no sangue por causa do ponche de melancia com vodka e fanta laranja que a Juliane (Alemanha) fez e estava show! A galera não deixou nem uma gota pra contar historia!

Rakesh e Hani, cozinheiros da noite
Fomos pra uma boate que vc não paga pra entrar, só o que consumir... ficamos lá ate tarde e depois voltamos pra casa pois tínhamos que curtir o dia seguinte... não dava pra virar não, a praia tinha nos drenado toda a energia e ainda dancamos umas 3 horas sem seuqer dar uma respirada... o gas acabou por hoje.

Parte do nosso grupo em Cesme
A galera de Istambul que disse que viria pra se juntar a nos não deu as caras e nem ligou... Como sempre só a galera de Eskisehir que foi social pra se juntar aos trainees da cidade pra fazer algo.

9 de Junho: Domingo

Eu e Julie fomos a praia de manha sozinhos pois o pessoal de Izmir tinha um boat trip marcado e o resto da galera de Eskisehir preferiu ir pra cidade pra ver museu... Fala serio! Ficamos na praia de umas 10 as 13:30 quando voltamos pra Cesme pra pegar nosso ônibus pra Izmir.

A praia estava show! Um calor infernal e a água geladinha pra refrescar... parecia que eu estava em Buzios em baixa temporada mas com o calor do verao carioca... tudo de bom!! Se não fosse pela musica turca que tocava ao fundo seria mais que perfeito, mas tudo bem... Estamos na Turquia afinal de contas.

Pegamos o busum pra Izmir de volta e chegando lá tive que usar meu turco pra descobrir como chegar a estacao de trem usando ônibus pois não ia pegar taxi novamente por nada desse mundo. Algumas pessoas me deram umas indicacoes e no ponto um cara me apontou um ônibus e entramos... Não sei pq no meio do caminho eu senti que o ônibus não estava indo em direção a estacao de trem e perguntei novamente em turco a algumas pessoas pra averiguar... Dito e feito, o trem ia pra rodoviária. Descemos e pegamos o metro que nos deixou dentro da estacao de trem em 5 minutos.

As 4:45 pegamos o trem que nos largou aqui em Eskisehir as 4:45 da manha... 12 horas!!!!! Primeiro num calor infernal de mais de 40 graus facinho... e de noite um frio do cão de aproximadamente uns 10 graus. Uns 15 no maximo.

De resto foi ir pra casa e desmaiar na cama pra poder ir trabalhar no dia seguinte de manha cedinho.

Nenhum comentário: