domingo, 21 de maio de 2017

Passeando em Istanbul com trainees de Izmir 1 de 2

21 de Setembro de 2002: Sábado

Todo o blog até esse post foi baseado em emails (recheados com fotos da epoca, mapas e imagens scaneadas) enviados em 2002 para amigos e familiares que tinha feito backup em um dado momento, antes de sair de lá, porém a partir desse dia não tenho mais nenhum email guardado, e todos os textos serão escritos a partir da minha memória (espero que ainda funcione depois de 15 anos do acontecido) e das minhas anotações na minha velha agenda de 2002, onde eu tentava escrever tudo que tinha planejado e o que rolou como se fosse um mini diário.

Foto da agenda e meus rabicos
Então vamos ao que interessa e ao que aconteceu na viagem.

MInha passagem estava agendada pra eu chegar às 7:30 de trem em HaydarPasa onde encontraria Onur e os Marks eo plano era estarmos às 9hs em Taksim, praça centrar de Istanbul. Porém meu trem atrasou 45 minutos pra chegar e por muita sorte o Onur confiou que eu ia e segurou o pessoal na estação pra me esperar.

De lá fomos para a AIESEC, nos juntar com outros treinees, e fomos passear pela cidade. Pra mim era uma repetição de lugares que eu já tinha visitado, mas com pessoas diferentes, especialmente que não conhecem, é sempre legal de visitar. Sempre tem algo diferente pra ver e dessa vez tirei algumas fotos na camera digital (e eu não perdi por falta de pilha, vejam abaixo).

Fomos a Sulthanarmet, onde fica a Mesquita Azul e a Haya Sofia, e conseguimos entrar com a AIESEC na Haya Sofia de graça. Pela primeira vez visitei os 2 andares.





A Mesquita Azul apenas tiramos fotos e visitamos rapiramente pq o pessoal queria ir ao Bazar fazer compras. Eu claro fui novamente lá usar meus conhecimentos de turco e fiz algumas negociações. Sempre que eu, cara de europeu, dizia ser brasileiro e soltava um turco com sotaque, os caras ficavam loucos. Mas negociar já estava ficando cansativo. Tudo nessa terra os caras querem negociar!



De lá voltamos pra AIESEC pois alguns treinees eles tinham conseguido lugar pra ficar na universidade, do outro lado da cidade. Eu preferi sair pra buscar algum albergue, hotel barato, qualquer coisa ali pelo centro mesmo pra curtir a noite do centro e a hungara que estava lá tb junto com o o pessoal da cidade de Izmir.

Não lembro quanto tempo levamos buscando pelo hotel mas lembro que fomos a vários, no meio do caminho jantamos e continuamos a busca até que achamos um em Beyolu, pero de Taksim onde o pessoal já tinha marcado de se encontrar umas 22:30. Deixamos as coisas e fomos pra lá curtir a noitada num bar alemão, sugestão do Markus e acabei conhecendo uma nova trainee a Julia.

De lá voltamos ao hotel pra dormir pois o dia seguinte seria de mais andanças pela cidade, mesmo que o horário marcado para encontrar era só às 11hs.

Finanças: 7.000 - 30.000 = -23.000 + 53.300 (saldo ant.) = $ 30.300 (Saldo final)

Nenhum comentário: