quinta-feira, 17 de abril de 2008

Aprendendo Turco e trabalhando

18 de Março de 2002 - Comecei a aprender turco.

Primeiro dia de trabalho pra valer e o pontapé inicial pra aprender essa língua estranha.
Meu dia no trabalho foi totalmente livre mas eu notei que meu chefe fez isso de propósito pra ver o quanto eu rendia sem pressão... Resolvi então trabalhar pra valer e fiz quase que o trabalho de 1 semana só ontem...

Poderia ter feito mais se 2 turcos com cara de nerds, aqui da área de IT, não resolvessem instalar na minha maquina um identificador de impresso digital. Tem tanto computador nessa empresa, pq justamente o meu computador??? Bom, eles ficaram brincando com o treco quase 2 horas... e sempre que eu ia tentar cadastrar minha digital... nada acontecia... acho que esse frio apagou minhas digitais!! Depois que eles foram embora eu resolvi insistir mais um pouco e consegui cadastrar. Espero que todos os dias eu consiga abrir meu computador sem grandes problemas com minha digital.

Saindo do trabalho dei uma passada em casa e fui no escritório da AIESEC pra poder descobrir onde eu revelo meus filmes, onde posso lavar minhas roupas (não tem tanque em casa de turco... muito menos local pra colocar pra secar), onde posso comprar pilha pra minha maquina digital, etc. Lá encontrei Onur e ele me disse que a Claudia tinha ligado pra ele dizendo que tinha comprado um livro pra aprender turco e queria saber se estava a fim de estudar com ela e Katerine, a trainee colombiana. Bom, pra mim esta ótimo, não vou gastar dinheiro com aulas de turco muito menos comprando livros pois ela já tem... hehehehe Bom, estudamos ate umas 10 horas quando eu resolvi ir pra casa. Tomar coragem antes de tudo pois estava 2 graus novamente (temperatura do ar fora o vento)... Mas estou vivo...

Beijundas galera... hj eu to tão cansado que acho difícil ter novidades pra amanha... hj eu quero só dormir um pouco... vou sair pra jantar e voltar pra minha caminha improvisada, que é no chão da sala, mas que é quentinha...

19 de Março de 2002 - Queria ir dormir, mas...
Eu bem que queria ir pra minha cama cedo, mas...
Sai do trabalho e fui pra casa trocar de roupa pois estava muito frio e eu tava congelando... coloquei 2 calcas de moletom, 2 camisas de malha, um pulôver e mais meu casaco... pronto, estava preparado pra enfrentar o frio na rua.

Bom, frio é maneira de dizer... acho que no português não tem palavra pra explicar isso... menos 2 graus... ate que a roupa agüentou bem mas meu nariz congelou. Ainda bem que isso durou uns 20 minutos, tempo que eu levei andando ate o escritório da AIESEC.

Depois do escritório fomos jantar no lugar de sempre mas dessa fez resolvi variar de prato... fui de Manti. Gostei um bocado, tenho que comer mais vezes pois é mais barato que o Yogurt Kofte. Eu tava com tanta fome que não deu nem pra entrada... deixa pra lá. Em casa eu como pão.

No restaurante Mehmet (um dos AIESEC'ers) resolveu destruir minha programação do fim de semana. Esse fim de semana vai ter um treco pra novos membros e lá vou eu ter q ajudá-los novamente. Tudo bem... no outro vamos pra Istambul com os 3 trainees de Ankara e no outro fim de semana deve rolar uma festinha brazuca por aqui. Por falar em Mehmet, ele colocou hj meu filme pra revelar, logo terei fotos e já descobri que tem um scaner aqui na empresa... resta eu conseguir convencer o cara, em turco, a me deixar scanear as fotos. Depois da janta fomos pra um pub badalado da cidade pra ver o jogo do Galatasaray contra o Barcelona. Eu de brincadeira disse antes do jogo que o Barcelona iria vencer só pra implicar com eles, e não é que os caras venceram mesmo... 1 a zero... o mesmo placar que eu tinha dito... que boca!

Pois e... depois dessa eu literalmente tenho que arrumar um lugar bem seguro pra ver o jogo do Brasil na copa do mundo contra a Turquia. Por causa desse jogo fui pra casa tarde e dormi 1 da manha...

Beijos!!

Alex

Próximo post: Festa na Turquia

Nenhum comentário: