segunda-feira, 14 de abril de 2008

City tour e Picnic em Ankara

16 de Março de 2002 - Aventura em Ankara

Pra começar, ainda ontem...
Depois de fazer hora no serviço fui pra Anatólia University pra uma apresentação da AIESEC pra novos membros. Eu não entendi nada o que eles falaram a apresentação toda, mas no final eles pediram minha ajuda pra falar algo sobre mim e minhas expectativas. Falei um pouco sobre ser um agente de mudanças e não só um trainee mas acho que eles aqui têm outra visão do que é um traineeship e acho que eles não entenderam foi nada, mesmo rolando uma tradução simultânea pra turco.

Conheci a trainee colombiana. Ela dá aulas de espanhol aqui na cidade, mas é uma pena que ela trabalhe aos sábados, ou seja, não pode viajar pra curtir os fins de semana.
Depois da apresentação fomos nos encontrar com a Claudia (alemã) pra fazermos algo, afinal era sexta feira. Apesar de ser uma cidade jovem estava muito frio e eu acho que o pessoal preferiu ficar em casa mesmo. Mas rodamos um bocado... Tinha uma festa tecno rolando num local que é o point da cidade mas não entramos pois era meio caro... Acabamos voltando pra casa, mas nos divertimos um bocado.

Hoje: Acordar cedo foi uma dificuldade... O ônibus pra Ankara saia as 9... Pegamos sem problemas e 3 horas depois estávamos lá.

A AIESEC Ankara é muito maneira... é uma casa amarela de esquina. Vi meus e-mails e fomos dar uma volta pela cidade com 2 pessoas da AIESEC (que eu não lembro os nomes). Fomos ao local onde esta enterrado o Ataturk, que pra eles e o herói máximo da Turquia pois o cara fez um monte de coisas pra eles. De lá fomos a uma mesquita sensacional e gigantesca... não tenho como descrever. Depois fomos numa livraria pq a Claudia queria comprar um livro pra aprender turco e depois voltamos ao escritório.

Eu realmente queria ir pra um lugar dançar um pouco, me divertir... mas acabamos indo pra um café e ficamos lá conversando. Depois de uns 40 minutos chegam 2 pessoas... uma delas a Márcia uma trainee de Curitiba - PR. Bom, foi o suficiente pra fazermos uma festa nesse café pois estava com uns CDs de forro e samba na mochila.

Dei o jeitinho brasileiro e convenci o pessoal a colocar os CDs pra tocar. O resto da noite se resumiu a enganar os turcos fazendo eles pensarem que eu sei sambar e dançar forro com a Márcia e deixar todos no lugar meio que horrorizados, pois acho que aqui não existe esse tipo de dança colado.

Depois da noite agitada fomos dormir na casa dessa menina que estava conosco no tour. Na casa dela, ensinei à Claudia e a ela a dançar forro... hehehehe.

Amanhã tem mais aventuras por aqui.

17 de Março de 2002 - Picnic na neve??

Segundo dia de aventuras em Ankara!
Acordar cedo novamente... 9 horas o ônibus sai pro pic-nic. Pagamos mais que o combinado anteriormente mas tudo bem.. o que vale é a bagunça...

Chegando no local, após 1 hora e meia de viagem, vi uma coisa branca no chão... pensei que fosse algum tipo de espuma, sei lá... Bom galera... vi neve pela primeira vez na minha vida... A primeira coisa que fiz quando sai do ônibus foi ir em direção a neve e fazer uma bola de neve.. heheheh. Tirei algumas fotos.

Estava curioso pra saber q tipo de pic-nic era esse num lugar que até neve tinha.... Bom, coisa de turco, churrasco de coxinha de galinha e pão (é claro..). Quando acabou as coxinhas que não eram muitas apareceram uns salgadinhos e bolos... salvou o dia!

Eles aqui têm um jogos bem diferentes... acabamos jogando alguns... mas quanto mais tarde ficava mais cruel o frio tb ficava. A temperatura devia estar uns 5 graus no máximo. Foi bem sinistro, mas sobrevivi.. e lá pra umas 5 e pouca voltamos pro ônibus.

Do pic-nic pra rodoviária... da rodoviária pra Eskisehir (3 horas de busum). Chegando aqui na cidade uma surpresa... 2 graus!!! Galera, eu sou carioca... não sei viver com um frio desses não...

Bom, a única coisa que eu fiz foi dormir...

Beijos a abraços a todos com muitas saudades...

Alex

Próximo post: Aprendendo turco e trabalhando

Nenhum comentário: