quarta-feira, 30 de maio de 2012

47ª Conferência Anual AIESEC Turquia - Parte 3


Continuando o post (47ª Conferência Anual AIESEC Turquia (Segundo dia), o que aconteceu nos dias seguintes do congresso:


Terça, 21 de Maio de 2002: Terceiro dia de Congresso


De manha cedo a galera do quarto tentou me acordar as 8 pra tomar café mas eu quase troquei o café por mais uma hora de sono... mas vamos lá, a fome falou mais alto e fomos pro café da manha. Eu estava tão cansado que não tinha forcas pra comer, então comi um Sucrilhos com leite o que foi o suficiente pra matar minha fome... ao menos até o almoço.

Fomos pro plenário matinal onde a mesma coisa do dia anterior... bom pra mim que não entendo turco direito foi a mesma coisa... vai saber se eles estavam falando sobre diferentes assuntos... Apos todos os líderes se apresentarem foi nossa vez de apresentar o "rollcall". Depois da apresentação todos ficaram nos perguntando como e que tínhamos conseguido fazer aquilo em tão pouco tempo... a resposta era simples... tínhamos um grupo unido. Até a galera que não estava quando estávamos treinando pois preferiram dormir se encaixaram rapidinho e entraram no clima do nosso coral inclusive o pessoal que ajudou a turma do Dum-Dum-Dum.

Mais um dia com muita programação mas eu estava quase dormindo em todas elas... quando sentávamos pra fazer algo do tipo escrever ou pensar na vida, era a hora que o sono batia muito forte... tive que sair da sala umas 2 vezes pra jogar uma água no rosto e despertar, mas as sessões foram muito boas. Nesse dia pudemos expor os problemas com os trainees e dar idéias pra que eles não voltem a acontecer. Desenvolvemos soluções que sejam fáceis e criativas pra serem implementadas... foi um dia produtivo.

Mehmet, Eu e Onur
Como uma das nossas reuniões foi cancelada pois o palestrante estava em uma outra sessão, ganhamos tempo pra fazer algo antes da noite de gala. Eu fui procurar o Onur pra saber se ele tinha descolado algo pra mim. Pra minha surpresa o cara trouxe de Eskisehir a beca completa! Como era dele e ele e um pouco mais baixo que eu, ele estava com medo de não caber... mas coube! Ficou meio estranho pois estava pequeno em mim mas era o que eu tinha e visualmente estava perfeito, que é o que interessa. Eu nunca tinha colocado gravata na minha vida... hehehe tirei algumas fotos com a galera super produzida, tanto os trainees quanto o pessoal da AIESEC.

Na entrada do salão onde seria a noite de gala todos perfilados pra entrar com seus respectivos LCs. Dentro do salão locais reservados e organizados... pra beber tinha vinho (tinto e branco), champagne, água, suco e outras coisas... Um jantar show de bola foi servido tb.

Entre as apresentações e entregas de prêmios pros melhores do ano eles tocavam umas musicas lentas e o pessoal ia pro meio do salão dançar. Quando o pessoal começou a se levantar pra dançar eu tirei uma amiga minha daqui de Eskisehir pra dançar tb e ela ficou toda alegre. Gosto muito da Nur, ela é uma das pessoas aqui na AIESEC que valem a pena estar brigando tanto pra mudarem as coisas. Vai ver que é por causa do nome (Nur, Onur). Depois de dançar com ela eu não podia deixar de dançar com a Ebru que é a responsável pelos trainees na AIESEC Turquia e com quem eu estava sempre discutindo soluções pra melhorarmos as coisas aqui e tb reclamando um bocado. Mais uma vez quando eu a convidei ela aceitou toda sorridente como se fosse uma coisa de outro mundo. A galera da minha cidade quando me viu dançando com a MCVPTN era só sorrisos de gozação pois com tanta mulher pra eu convidar nos LCs eu fui logo no MC (comitê nacional) convidar alguém.
AIESEC Eskisehir - Noite de gala

A noite continuou bem chata com a entrega dos prêmios (em turco é claro) e eu quase dormindo... quando eles deram outro intervalo eu tive que me levantar e ir dançar mais senão eu ia apagar sentado, então convidei uma amiga minha da AIESEC Ankara a Ipek pra dançar... só que eu não sabia que no LC de Ankara vc tem que pedir permissão pro LCP (Líder do comitê local) antes de tirar alguém pra dançar. Bom, lá fui eu falar com o LCP... Autorização dada fomos dançar um pouco pra poder me manter acordado. A noite seguiu com mais prêmios e muita choradeira.

Depois descobri que quando vc tira uma mulher de um outro LC pra dançar o seu LC ganha um ponto... e um tipo de jogo que não tem ganhador nem perdedor, mas eles jogam só pra ver qual é o LC mais ativo. Eu acho que ao tirar alguém do MC que é o LC Nacional eles devem ter ganho milhões de pontos, por isso estavam rindo tanto. No LC de Ankara tem essa regra pq eles jogam o jogo pra valer e só permitem se for alguém conhecido e tal.

Ao final me encontrei novamente com meus amigos trainees e SNs pra tentarmos fazer alguma coisa pois eram só 1 da manha. Antes de tudo todos foram trocar de roupa e nos encontramos na porta do local de festa onde estava uma galerinha querendo festa mas como a choradeira no outro salão não acabava o DJ não podia começar a outra festa... A festa mesmo só começou lá pras 2 e pouca, e não tinha muita gente por lá. Volta e meia vinha uma galera grande de um determinado LC entrava ficava lá uns 20 minutos e ia embora... ficou nisso ate as 4 da manha quando eu resolvi ir dormir.

No próximo post, o quarto e último dia, quando fizemos um passeio pela cidade com os trainees.

Nenhum comentário: