sexta-feira, 18 de maio de 2012

47ª Conferência Anual AIESEC Turquia


O Congresso em Bursa foi Show de bola... 10 horas dormidas em 3 noites apenas. Crazy Parties, Meetings, Tour em Bursa, Conheci muitos trainees super gente fina, entre outras coisas... Vejam como foi o fim de semana.

Sábado, 18 de Maio de 2002: Ainda em Eskisehir


Típico dia de fim de semana na cidade... Acordar umas 9 horas, lavar roupas ate o inicio da tarde e depois ir pro escritório da AIESEC ver se encontra com alguém pra fazer algo. Eu precisava cortar meu cabelo pq estava mais de 12 semanas (3 meses) sem cortar... Pedi um help pro Onur e achei um lugar maneiro pra cortar. O cara cortou bem pra caramba... no final ele passou um gel no meu cabelo e colocou arrepiado, como os turcos gostam de usar por aqui. As turcas se amarraram na rua, e a galera da AIESEC tb... Ficou diferente...

Demos um tempo por lá e resolvemos ir pra casa do Unal pra fazer algo pra comer no inicio da noite. Umas 12 pessoas dentro do apartamento dele que não é muito grande... Fiz umas rabanadas, Cemil me ajudou fazendo uma macarronada e comemos também goiabada que o ministro tinha trazido pra mim no dia da festa. Acabei dormindo por lá pois tínhamos que acordar as 5 pra pegar o ônibus pra Bursa.

Domingo, 19 de Maio de 2002: 1° dia de Congresso


Acordamos cedo e lá fomos nós de ônibus fretado pela AIESEC pro congresso. Muita bagunça no busão até lá... 2 horas apenas. Chegando lá muitos abraços e beijos pois acabamos reencontrando muita gente de outras AIESECs da Turquia, e acabei conhecendo alguns trainees logo assim que cheguei por lá.

Como eu estava sem quarto pela relação oficial da AIESEC (sempre sobra pra mim), fui colocado num quarto no primeiro andar... só que o primeiro andar são pros LCPs (presidentes) e Alumnis (pessoas que estão saindo da AIESEC). O quarto era sensacional... 2 andares, varanda, tudo de bom...

Crachá usado na festa - gasto pelo tempo (escaneado Jan/2013)

Assistimos a cerimônia de abertura e começamos a programação reservada aos trainees juntamente com o presidente de AIESEC Internacional que é um cara tão simples que parece até mesmo membro novo... totalmente diferente de alguns Presidentes de Comitês Locais (LCPs) que andam de nariz em pé como se fossem os donos do mundo. Ele ficou o tempo todo conosco fazendo as atividades como se fosse um trainee... e quando íamos pras cerimônias no salão de conferencia ele sentava perto de nos mas no chão... Figuraça!!

Ao final das atividades treinamos um tal de "rollcall" (Galera da AIESEC, quero feedbacks pra saber como eu escrevo isso) que é uma brincadeira ou algo que o pessoal de cada comitê local da AIESEC tem que fazer nos plenários de manha cedo quando eles são chamados pra falar dos resultados do dia anterior. Nós fizemos pra poder entrar na brincadeira, não era obrigatório... pra eles eu acho que é. O nosso foi um dialogo ensaiado por nós em 10 diferentes línguas: Turco, Inglês, Francês, Espanhol, Português, Alemão, Japonês, Dinamarquês, Folish (a língua que eles falam na Bélgica) e Húngaro.

Festa no quarto para aquecimento da festa oficial
Como nossa programação terminou mais cedo que a do resto do pessoal tivemos que esperar pra começarmos a festa. Então resolvemos fazer a nossa festinha particular em um dos quartos. Juntamos a galera, pegamos o dinheiro com todo mundo e fomos pra rua comprar cerveja, vodka e vinho... Apos dar uma volta no segurança conseguimos entrar com o álcool no hotel e fomos fazer nossa festinha. A musica da festa era o radio do quarto que só tinha 5 estações e sem muita opção de musica... mas ainda assim nos divertimos. O brasileiro aqui não podia deixar de fazer uma caipirinha e a galera se amarrou. No quarto estavam Eu (Brasil), Gen (Canadá), Juliane e Anatol (Alemanha), Dominic e Molly (USA), Kristine (Bélgica), John e Tatiana (Colômbia), Kate (Nova Zelândia), Joseph (Austrália), Lea (Dinamarca), Masaru (Japão) e alguns SNs (estudantes que, assim como eu estava, estão procurando estagio no exterior) turcos que eu não lembro os nomes. Todos na foto.

Lá pras 1 e pouca da madruga a festa começou e lá fomos nos! O local de festas no hotel parece uma masmorra de castelo pela decoração. As paredes imitam pedras escavadas, muito legal o lugar. O som estava razoavelmente bom... os caras estavam tocando muita musica chata que o pessoal não estava dançando, mas quando percebiam colocavam logo as musicas que o pessoal da AIESEC gosta de dançar com coreografia antes do plenário matinal. Eu dancei ate me acabar e sempre com os trainees, SNs e o pessoal de outros LCs (Comitê Local... o pessoal da AIESEC de alguma cidade), muito pouco com o pessoal do meu LC.

Como o pessoal estava meio destruído a festa foi morrendo lá pras 4 da manha, quando a galera começou a deixar o local. Eu fui pro meu quarto dormir lá pra umas 4 e pouca quase 5 quando e festa morreu por completo (completamente destruído e claro...).

Continua no próximo post com o segundo dia de congresso - mais festa.

Nenhum comentário: