terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

47ª Conferência Anual AIESEC Turquia - Parte 4


Continuando o post (47ª Conferência Anual AIESEC Turquia (terceiro dia), o que aconteceu nos dias seguintes do congresso:

Quarta, 22 de Maio de 2002: Quarto dia de Congresso

Como o café da manha começava só as 9 pude dormir mais um pouco e dar uma recuperada, estava muito arrasado. Nós não tínhamos muita programação pro quarto dia, era só o plenário de manha e discutir as datas dos tours pela Turquia no verão e ponto final.

Bom, a galera da AIESEC Turquia e meio enrolada mesmo eles próprios não sabem as datas dos tours direito... mas colocamos uma pressão neles e rapidinho resolveram fixar as datas e se comprometeram em não mudar. Vão ser 5 diferentes eventos no verão:

1) Cappadocia: Começa em Ankara onde tem um "global village" onde podemos mostrar as coisas de cada pais com a participação das embaixadas, e nos outros 2 dias só Cappadocia.
2) Blue Aegean: E um tour que começa em Izmir, passa por Ephesus e vai ate Marmaris com direito a boat trip e festa na praia (Luau).
3) Anatólia Congress: Congresso que vai ser em Istambul e durante o dia city tours pra conhecer a cidade.
4) Top of Mountain: Com base em Bursa, no primeiro dia passeio cultural pela cidade pra conhecer os locais históricos e no segundo e terceiro dia acampamento numa das maiores montanhas daqui da Turquia. O local e conhecido por esse tipo de atividade de acampamento... esse promete ser show!
5) Troy: Ta lembrado daquele cavalo de madeira?? Pois é, um tour pra conhecê-lo. Esse e bem curto, são só 2 dias enquanto os outros precisam de 3 dias. Porém, visitaremos a famosa cidade de Tróia, ou o local onde ela ficava.

Apos fixarmos as datas de cada um deles resolvemos juntar a galera (18 pessoas) e ir pra um city tour na cidade. Nossa guia Kristine da Bélgica mora em Bursa e conhece bem os lugares. Tivemos a ajuda dos SNs que falam turco pra poder encontrar o caminho mais rápido pra chegar aos lugares perguntando a algumas pessoas na rua. Visitamos uma mesquita que tem uma fonte dentro dela... bem no meio... show de bola. Show de bola também foi a Roople (Canadá) ter se perdido de nos no meio do Bazar e ficamos feito uns loucos procurando-a. Meia hora depois a encontramos.

Grupo de Trainees que participou do Tour

Meninas visitando a Mesquita, com véu e tudo.

Passeando pelas ruas de Bursa

Passeio feito, voltamos pro hotel e ficamos de bobeira um tempo ate Gen (Canadá) aparecer com a idéia de irmos pra piscina no segundo andar subsolo. Lá fomos nos... sem sentir 2 horas e meia se passaram e já eram 10 da noite quando o carinha veio nos expulsar pois ia fechar o local.

Ficamos mais um tempo esperando o pessoal terminar a sessão de encerramento e a choradeira e pegamos nosso ônibus as 11 e pouca da noite. Dentro do ônibus foi só eu sentar, colocar o banco pra baixo e dormir... Eu não sei o que eles fizeram no caminho mas a viagem que dura 2 horas apenas foi feita em 3 hora e pouco pois as 3 horas da manha chegamos em Eskisehir. Ao menos eu dei uma dormida básica que deu uma certa recarregada.

Quinta, 23 de Maio de 2002: 

Depois de curtir muito e dormir pouco durante o congresso, indo dormir as 3:30 da manha pra acordar as 7, não podia ter outro resultado... perdi o ônibus pois acordei eram 8 e alguma coisa. Tive que me virar novamente de ônibus comum pra vir trabalhar.

E isso ai pessoal... esse foi o congresso ou conferencia da AIESEC por aqui...

Xand

Próximo post: Viagem com a AEGEE

Nenhum comentário: