1 de Abril de 2002:
Fala Galera...
Como fiz muita coisa esse fim de semana vou quebrar o e-mail em 2 partes ok? Bom, o fim de semana foi show de bola... aventura pura em Istambul, mas to destruído por causa disso, eu só dormi 5 horas e pouco no ônibus e to aqui trabalhando... Mas valeu a pena.
Sexta (29 de Março):

Curioso pra saber como se vai de Eskisehir a Istanbul? Uma ajuda do Google (nos dias de hoje), clica aqui.
Sábado (30 de Março):
Chegamos em Istambul e como tínhamos combinado com a Marcia (trainee brasileira em Ankara) iríamos nos encontrar em frente a uma das 2 companhias (a dela ou a nossa). Ficamos lá um tempão até q ela apareceu... ela tinha ficado presa no banheiro da rodoviária... e eu já preocupado dela ter descido no lado Asiático (Sim, Istanbul fica em 2 continentes, Europa e Asia) ou nem ter vindo. De lá fomos pro escritório da AIESEC com a ajuda do carinha da AIESEC que foi conosco pra lá.
Uma vez no escritório ficamos esperando uma pessoa da AIESEC Istambul pra nos ajudar a fazer nosso roteiro, afinal de contas eles tem a melhor equipe de recepção e ajuda aos trainees do mundo... Esperamos até as 10 horas da manhã e fomos embora procurar um centro de informações turísticas. Pegamos mapas, todas as informações de como ir e vir e dos melhores lugares e fomos nos aventurar.
![]() |
Ingresso Haya Sofia - 5 milhoes de liras turcas |
Depois disso fomos ver a Mesquita Azul. Como é mesquita, não precisamos pagar nada.. .ainda bem... Eu ouvi muita coisa dessa mesquita mas ela não é tão diferente das outras grandes mesquitas não... ela é muito bonita é claro, mas é igual a todas as outras... a não ser pela decoração interna que é toda em azul e super bonita... Lá dentro um policial falando em inglês começou a dar em cima das meninas, querendo tirar foto com elas e tal... foi divertido.
Saindo de lá fomos pro Palácio Topkapi onde vários Sultões (ta certo isso??) viveram em meados do século 14, 15 ate o século 19. Mais 5 milhões só pra entrar no palácio e se quiséssemos ver o Harem, o tesouro e outras coisas teríamos que pagar mais... no way... vai me desculpar... O lugar é lindo, esses caras viviam bem pra kct! O palácio em si tem 5 partes, a primeira, a mais externa, era aberta a todos, a segunda só os convidados podiam entrar e lá tem um grande jardim com muita área verde e coisas bonitas. A terceira era só pros chefes de estado e famílias to alto clero. Nessa parte se encontrava a sala de convenções, a biblioteca, a sala de honrarias ao sultão, etc. As outras 2 eram exclusivas do Sultão e de quem ele quisesse que entrasse lá. A ultima, a mais restrita e virada pro mar e tinha ate piscina... bom, um tipo de laguinho mas que pelo que li o pessoal tomava banho nele. Uma coisa interessante é que esses caras eram muito gordos... as roupas deles eram gigantescas! E mais uma coisa interessante, a influencia oriental nesse palácio e uma coisa q se nota fácil... ate nas roupas dos caras. O telhado da biblioteca que fica no meio de um jardim tem a aparência de telhados chineses...
![]() |
Ingresso Topikapi Palace - 5 milhões de liras turcas |

Escritório da AIESEC novamente, encontramos com a coordenadora do time de recepção de trainees e ela rapidinho descolou um canto pra dormirmos. Eles são muito bons em resolver problemas pontuais, mas são muito ruins em planejamento, incrível. No escritório encontrei meu amigo Zeki que estava com uns amigos dele e antes de irmos pra casa da menina dormir fomos dar uma volta pra papear e comer algo. Comemos e fomos procurar um café pra nos divertirmos um pouco. Em Beyoglu, onde fica a AIESEC tem muitos cafés legais com musica, boates, show de bola, mas éramos 8 e rodamos um bocado ate encontrar um lugar um pouco mais vazio pra ficarmos. Antes disso fomos barrados numa boate pois estávamos com nossas mochilas e como bom brasileiro malandro eu nunca iria deixá-la na recepção dando sopa só pra poder entrar numa boate, mesmo sendo de graça. De lá fomos dormir na casa da menina em Sisli (nome do bairro)...
Próximo Post: Parte 2 (Domingo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário