sábado, 3 de janeiro de 2015

Aniversário em Fethiye - Parte 1 de 3

17 de Agosto: Fethiye

Saindo de Eskisehir as 23:30, chegando em Antalya 6:15. Procurei um ônibus pra Fethiye e só tinha pras 7, blz ($8.000). Saindo de Antalya as 7, chegando em Fethiye as 11 da manha. Pedi algumas informações e fui pra pensão que tínhamos reservado e a Kati estava me esperando.

Quando a vi na pousada fiquei feliz mas 5 minutos depois ela acabou com meu fim de semana. não e que ela comprou a passagem de volta pra meio dia de segunda (meu aniversario)? Que sacanagem, eu escolhi vim pra esse lugar longe pra caramba pra curtir meu niver com ela e vou passar metade do dia sozinho. A desculpa foi que ela não conseguiria trabalhar na terça se dormisse no ônibus voltando pra casa na segunda de noite. Desculpa furada, não custa nada fazer um esforcinho no meu niver. Bom, e melhor pensar que temos 2 dias inteiros pra curtir esse lugar e tentar esquecer esse fato.


Vista do quarto da pousada
Depois do tapa na cara eu me refiz e comecei a programar minha volta. Ligamos pra unica companhia de ônibus que vai de lá pra Eskisehir e o ônibus de segunda estava cheio. Que droga, ta tudo dando errado... blz, vamos tentar fazer um outro caminho, pegar um ônibus pra Bursa que fica 2 horas da minha cidade... cheio. Ankara tem vaga pra segunda? Cheio! Ops... tem sim... o assento 45... aquele que fica de cara pro corredor que eu peguei pra Denizli-Pamukkale... coisa horrível... bom, reservei pois tinha que chegar terça a tempo de trabalhar.

Como eu estaria sozinho tinha que fazer algo no meu dia, então pensei em fazer um passeio por umas cavernas chamadas Saklikent, mas pra minha alegria eles não tinham esse passeio pra segunda e eu não estava afim de pagar a fortuna que e se for por outro lugar. E que nessa pousada ficando 2 noites vc ganha uns descontos pra esses passeios. Comecei a me preparar psicologicamente pra passar meu niver totalmente sozinho nesse lugar fantástico.

Confusão passada fomos pra uma praia que fica do outro lado da baia de Fethiye, chamada Calis. Pra chegar lá 2 opções, micro-ônibus (Dolmus) ou sea-dolmus ($500), que e um barco que faz a travessia de pessoas, mas e um barco pequeno... fomos nesse. Chegando na praia, um lugarzinho bonito pra caramba, a praia de pedrinhas no lugar de areia, no calcadão lojas e bares com música, e o mar quase sem ondas e totalmente azul! Ficamos de bobeira, fizemos um lanche ($350), até as 7 horas quando vimos o por do sol e voltamos usando o mesmo barco.



Voltamos pra pensão, tomamos banho e fomos jantar. Ela se arrumou toda... tava show de bola... vestida para matar! Apos o jantar pensamos em ir pra o centro que ficava a uns 10 minutos andando pra curtir uma boate, mas preferimos ficar na pousada mesmo curtindo a 2, afinal de contas não nos víamos tinha um tempão e ainda tínhamos a noite seguinte pra curtir boate.

Finanças: 5.000 - 11.850 (gastos do dia) =  -6.850 - 40.750 (saldo ant.) = 47.600 - (Saldo final)

Nenhum comentário: