sábado, 6 de novembro de 2010

Festa pro forno!

Sexta, 19 de Abril de 2002:

Fala pessoal!!

É só eu reclamar de monotonia que logo aparece um monte de coisas pra eu fazer. Os problemas continuam sem solução por enquanto mas estão caminhando pra serem solucionados... Como eu disse no Subject... vamos falar da festa pro forno!

Ontem (Quinta, 18 de abril de 2002):

Dia normal de trabalho... Quando cheguei em casa fui ao escritório da AIESEC me encontrar com a Claudia pois tinha combinado de usar o computador dela pra trabalhar em algumas coisas pra ConnAction, enquanto ela estaria reunida com a Katherine discutindo um projeto delas (que eu nem tenho idéia do que seja). Lá pra meia noite voltei pra casa e desmaiei na cama de tão cansado.

Hoje:

O dia começou na correria... o despertador não tocou... claro, eu estava com tanto sono que esqueci totalmente de ligá-lo. Por sorte eu acordei 10 minutos antes da hora que eu tenho que estar no ponto... Solução pro problema? Sair correndo e me vestindo pela rua mesmo... foi o que eu fiz! Mais sorte ainda pois, novamente, o ônibus deu uma atrasada e eu cheguei a tempo. Dentro do ônibus eu reparei que não tinha penteado o cabelo, nem escovado os dentes, e a minha camisa estava do lado do avesso... bom, como eu to de casaco ninguém vai ver, já o cabelo e os dentes eu dou um jeito chegando na empresa pois eu tenho pasta de dentes na minha mesa pra depois do almoço (coisa simples que eles não fazem - escovar os dentes depois do almoço).

Tudo limpo e no lugar, comecei a trabalhar, responder meus e-mails e conversar com a minha irmã pelo ICQ. Lá pra umas 10 da manha, um rapaz que trabalha perto do meu escritório veio me chamar... e eu não entendi nada... percebi que todos os funcionários estavam se dirigindo à fabrica e fiquei mais curioso ainda. Tudo bem, vamos lá... deve ter acontecido alguma tragédia, pensei. Chegando ao local, vi todos reunidos e umas mesinhas com uns biscoitinhos e refrigerantes... não era tragédia e sim uma festa... mas na fabrica?? Pra quem??

Como todos os chefões da empresa estavam lá, resolvi ir ate o meu chefe e perguntar a ele o que estava rolando. Ele me disse que era inauguração de um novo forno pra produção das telhas. Como o forno é a peça principal da fabrica eles sempre fazem essa festa... é meio que tradição pra eles. Alem da festa, rolou tb uma ovelha que foi morta bem na nossa frente. O nome da ovelha é sempre o nome de uma mulher. Dessa ovelha por coincidência é o mesmo nome de uma mulher que esta grávida aqui na empresa. Eles estavam fazendo muita festa pois era uma ótima coincidência e isso é sinal de saúde pro filho dela... legal... Pena não ter fotos, pois estava sem minhas câmeras aqui. Nem a digital estava comigo hoje.

Forno ligado, ovelha morta, biscoitos comidos, refri bebido, de volta ao trabalho... E que trabalho!! Foi só sentar a bunda na cadeira e o telefone tocou... o chefe do departamento de marketing querendo falar comigo. Eu juro que tenho medo quando vou falar com esses caras pois não teve uma reunião que eles tenham mantido o projeto na mesma... eles sempre mudam. E geralmente mudam muito! Dito e feito. Esquece Sistemas de pedido on-line e sistema de CRM... o lance agora é sistema de acompanhamento de produção. Eles são loucos!!

Como não entendo nada da produção lá fui eu visitar a principal fabrica deles que fica na cidade... muito perto da minha casa... deu vontade de ficar por lá. Fabrica visitada, processos mostrados, vi também o antigo sistema de controle deles (uma planilha de Excel e muitos papeis), almocei por lá no meio tempo e voltei pra cá novamente de carona (é claro!!).

Chegando aqui fui ver meus e-mails e tinha um da Susan Roos que trabalha no consulado do Brasil em Istambul. Ela me disse que tem mais 2 brasileiras aqui na minha cidade e me passou o e-mail delas... vou tentar contato, afinal de contas é um reforço pra minha festa brazuca. Ela também me mandou algumas dicas pra festa pois já fez uma feijoada por aqui, adaptando ao que eles possuem...

Além das 2 brasileiras comecei a entrar em contato com alguns trainees de Istambul, Ankara e Bursa pra planejarmos nossos fins de semana sem depender da AIESEC.

Ufa! O dia hj ta cheio... e ainda à meia noite de hoje to pegando o busão pra ir pra Antalya. Por falar em meia noite aqui não tem meia noite... é 12 horas mesmo. Meia noite pra eles é o meio da noite, ou seja, um horário meio vago. Estranho...

Galera, só estarei aqui pra responder e-mails novamente na quarta ok? Terça é feriado e Segunda eu como bom brasileiro vou enforcar.

Beijos e bom fim de semana pra vcs!! Torçam pra ter sol em Antalya!! Eu to precisando muito!!

Xand

Próximo Post: Antalya Parte 1

Nenhum comentário: