quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Casamento turco e ainda sem casa

27 de Junho: Quinta

3° dia sem casa.

Durante o trabalho liguei novamente pros meus amigos e a Ozler arrumou com uma amiga de trabalho dela um lugar pra Dani morar em definitivo. Nos encontramos na AIESEC e fomos ate lá ver a casa.

O lugar e meio longe do centro... da pra ir andando mas tem que andar muito. De ônibus é jogo rápido, uns 10 minutinhos ou menos. A casa é boa, ela ganhou um quarto só pra ela e o pessoal gostou pra caramba dela por lá. Inesperadamente fomos convidados a participar de um pré-casamento que estava rolando numa rua ali pertinho.

O pré-casamento é uma festa no meio da rua onde o pessoal faz uma roda com as cadeiras e outras pessoas dançam no meio... interessante. Eu como já sei dançar música turca me meti no meio do pessoal que estava dançando... heheheh foi divertido, uma pena não ter registro pois estava sem minha câmera.

Quando estamos indo embora um grupo de criancas que estavam jogando bola reparou que éramos estrangeiros e perguntou de onde éramos. Quando dissemos ser do Brasil os queixos cairam e dava pra perceber os olhares de cima a baixo em mim e na Dani. Afinal de contas pra eles Brasil é um pais do outro lado do mundo, totalmente inacessivel onde se joga bola e se dança samba. Quando eles viram brasileiros na frente deles, eles não acreditaram. heheheh! Ainda bem que não nos chamaram pra jogar bola com eles.

Voltamos pra casa e eu fui pro Unal pois pegamos uma carona que me deixou muito perto da casa dele, então eu dormi por lá mesmo.

28 de Junho: sexta

4° dia sem casa.

O dia no trabalho foi totalmente parado... não fiz nada. Eu e hani fomos só almocar na Julie, mas isso não é novidade, estamos sempre indo pra algum lugar almocar pra fugirmos da comida da nossa empresa que geralmente é horrivel.

Durante o dia a galera estava combinando de ir ao boliche mas como a Ozler tinha me convidado pra ir no casamento eu resolvi perguntar a ela se poderia levar o resto do pessoal... pra minha surpresa ela se amarrou na idéia e lá fomos nós pro casamento turco na sexta a noite. Só o Hani que não foi, não sei porquê.

Ao chegarmos no casamento Dani começou a chorar ao nos ver pois já estava desesperada por ter passado o dia inteiro falando pouco inglês e muito turco, com nenhum português... é a fase do choque cultural. Bom, ficamos de papo um tempão e depois fomos dançar com a galera as musicas turcas... heheheh Tiramos até foto com a noiva mas o cara queria nos cobrar uma grana pra podermos ficar com a foto... no way... a foto ficou com ele lá.


Ao sair do casamento fui com a Julie ate a casa dela pois recebemos recomendações de não deixá-la ir sozinha muito tarde da noite pra casa pois é meio deserto o local que ela mora e acabei dormindo lá no sofazão sensacional da casa dela. So que não tivemos muita moleza, no dia seguinte tinha um pic-nic da AIESEC as 8:30 da manhã... isso a hora de sair pra picnic?

Nenhum comentário: