segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Fim de semana na praia em Istanbul - Silivri

22 de Junho: Sábado

Cheguei em Istambul às 8 da manha e liguei pro +Zeki Engin Çolak ... Como eu fui pro orelhão pra ligar, perdi o serviço da empresa que me deixaria na praça de Taksim, então o carioca malandro aqui se meteu numa outra empresa pra tentar pegar o serviço deles... mas depois de algumas tentativas frustradas acabei pegando o ônibus mesmo pois o serviço que eu encontrei demoraria muito a sair.

Chegando em Taksim fiquei esperando ele aparecer e de lá fomos pra Aksaray e então pra Yeni Bosna pra pegar o ônibus pra tal cidade de praia. 2 horas depois num calor infernal dentro do ônibus chegamos a Silivri. Uma vez lá ligamos pros amigos deles que foram nos buscar de carro.

Mapa de Eskisehir para Istanbul e Silivri
Chegamos na casa deles onde estavam mais 2 amigos do Zeki, um casal que eu já conhecia, mas não sabia que eles eram namorados pois eu os conheci em ocasiões diferentes. Então nós ficamos em 6 na casa.

Primeira coisa a fazer...praia é claro.. ainda tínhamos 1 hora antes do jogo da Turquia... ficamos de bobeira lá e voltamos pra assistir a pelada da Turquia contra o Senegal... Eu estava querendo que a Turquia perdesse, mas estava torcendo pra eles, é claro... não sou louco de torcer contra. Mas anyway eles acabaram ganhando e se qualificando pra jogar com o Brasil.










Fomos todos pra praia depois do jogo e quando voltamos fizemos um churrasco turco de kofte que são uns mini hamburgeres, com umas coxinhas de frango, e arroz, batata frita, salada, iogurte e pão é claro... mas foi show... comi até dizer chega e ficamos de bobeira na casa até tarde quando fomos pra praia novamente de noite pra bater papo. Voltamos pra casa eram 1 da manhã...

23 de Junho: Domingo

Acordamos tarde pra caramba... leseira total mas ainda assim fomos acordando e nos animando pois o sol estava sensacional no lado de fora. Nada melhor que uma praia antes do almoço pra dar aquela animada... tomamos café e nos mandamos pra praia.

Ficamos lá de bobeira onde a galera tirou minha foto dormindo amarradão... eu na verdade nem tinha acordado ainda... tava relaxadão. Fomos pra água jogar uma bolinha quando uns amigos do pessoal passaram de lancha e nos convidaram pra dar uma volta... 30 minutos depois retornamos do passeio e ficamos mais um tempão de bobeira na praia.





Retornamos pra casa umas 3 e pouca pra fazer o almoço pois a fome já estava apertando. Cozinhamos e arrumamos a mesa do lado de fora da casa pra poder curtir mais ainda o sol e o tempo sensacional que estava fazendo. Comemos e ai bateu aquele sono... Eu me estiquei numa cadeira de praia na varanda lateral da casa e lá mesmo apaguei novamente... Oh! coisa boa!

La pra umas 6 da tarde começamos a nos arrumar pra retornar e eu e Zeki pegamos uma carona com a tia do Mehmet (dono da casa) pra retornarmos pra Istambul.

Em Istambul eu me despenquei pra Karakoy onde fica a estacão de trem e vim embora de trem pois era mais barato e mais rápido, sem contar que eu não precisava ir ate a Rodoviária de Istambul que e sensacionalmente horrível... odeio aquele lugar. Antes de comprar as passagens liguei pra Ozler que estava em Istambul também e perguntei se ela queria que eu comprasse pra ela... Acabamos pegando o mesmo trem pra voltarmos, o que me rendeu uma carona com o pai dela ao chegar aqui em Eskisehir.

Nenhum comentário: