domingo, 30 de novembro de 2014

Tour da Capadocia com AIESEC 1/4

5 de Julho: Ankara - Global Village

11° dia de sem casa (mas tô em Ankara)

Depois da Festa Americana e termos saído de Eskisehir por volta das 5 da manhã, chegamos. Ao chegarmos em Ankara às 8 da manhã esperamos mais uns 30 minutos e encontramos os trainees de Izmir e Bursa. Essas 3 cidades são como irmãs numa grande familia, nós estamos sempre planejando as coisas juntos então é uma alegria só quando nos reencontramos. Conheci nesse dia uns novos trainees das 2 cidades. De lá fomos pro alojamento da Universidade de Ankara, onde deixariamos as malas pra essa primeira noite e poderiamos relaxar um pouco antes de comecarmos o tour em Ankara.

Depois de umas 2 horas só andando e conversando com o pessoal da universidade, sem muito o que fazer no Alojamento, o tour comecou com o Mausoleu do Ataturk. Eu já tinha ido lá, assim como pra maioria dos lugares onde o tour iria passar, mas dessa vez é diferente pois posso conhecer varias pessoas e zoar um bocado, e melhor ainda, em português pois conheci Linda, trainee portuguesa (mas ela é brasileira), em Ankara. Ficamos de papo um tempão em português e decidimos tocar o rebu juntos no ônibus.





Do Mausoleu pro Museu de historia natural... Que saco!!... eu odeio museu! Mas fomos lá... todo mundo odiou o museu, mas pudemos conversar e conhecer melhor os trainees... a unica coisa boa desse tempo em que estivemos por lá.


Do Museu pro Alojamento onde o pessoal teria um tempo pra se arrumar pro Global Village. Eu como não estava muito afim de ficar lá sem fazer nada fui com a Linda pro hotel dela no centro de Ankara, onde ela mora. Ficamos de papo e lá mesmo eu tomei um banho. De lá fomos pra AIESEC Ankara pra fazermos nosso stand brasileiro pro Global Village, mas pra minha surpresa, quando cheguei lá eles não tinham um stand brasileiro... putz.. eles brincam com a pessoa errada...ate parece que eles gostam de me ver arrumando confusao com eles o tempo todo, e foi o que eu fiz... rapidinho eles descolaram um lugar pra mim e montamos o stand com as coisas que eu tinha trazido.


O Global Village não foi bem global pois eles só tocaram musica turca o tempo inteiro e sempre que eu ia pedir pra tocarem uma musica brasileira a resposta era uma só... "sonra" que significa "depois" ou "mais tarde". Desgraçados... Bom ao menos eles tocaram umas 2 vezes o Bonde do Tigrão e a galera se amarrou muito... Toda hora vinha um pedir pra eu tentar tocar novamente pra podermos dancar. Bom... a noite foi isso... zoando um bocado, dancando música turca e AIESEC Musics... e falando sobre Copa do Mundo com as pessoas que vinham até o stand... Ahh todo mundo queria a minha camisa amarela da seleção, é claro... e como tinha uma no stand pra mostruario eu tive que ficar de olho o tempo todo pra ninguém meter a mão e levar embora.


Stand da Hungria
Stand do Japão e Malásia
Stand da Polônia
Stand dos EUA com alguns penetras na foto
Nessa noite eu conheci a Adriana (Romenia) e a Kati (Hungria)... Vcs ainda vao ler muito esses 2 nomes por aqui.

Da Global Village fomos pro alojamento dormir umas 1 e pouca quase 2 da matina. No dia seguinte teríamos muita coisa pra fazer ainda com essa galera toda que conhecemos durante a festa.

Finanças: 7000 - 1500 (ônibus em Ankara) = 5.500 - 10.500 = 5.000 -

Nenhum comentário: