sábado, 29 de novembro de 2014

Tantuni e Boys Night em Eskisehir

1 de Julho: Segunda - Tantuni!

7° dia sem casa.

Como meu salário aqui é baixo (275 milhões de liras turcas), e tô conseguindo fazer render (mais ou menos) queria também aproveitar e compartilhar um pouco das minhas finanças. No final de cada dia vou tentar deixar documentado quanto gastei, etc. Para o mês de Julho tenho 275 (salário) + 25 (sobra do mês de Junho) = 300 milhões. Subtraindo a viagem do Tour da Capadócia (80 milhões), tenho 220 milhões para 31 dias, por volta de 7 milhões por dia.

De manhã cedo +Hani Garib nos convidou pra dar um pulo na empresa dele pois ele faria uma apresentação cultural do Paquistão... fomos lá e aprendi um monte de coisa sobre o país de origem dele, especialmente pq ele é muito cômico e faz graça com tudo.

Depois do trabalho tínhamos programado Tantuni night. Tantuni é um sanduiche que eles fazem com metade de um paozao turco com tomates, alface, pimenta, carne e uns temperos deles, alem de catchup e maionese. Acabamos comendo Tantuni (1.250.000) e assistindo Beautiful Mind (eu não sei o nome em Portugues) na casa do Onur novamente. Não tirei foto então peguei uma na internet.


Lugar onde comíamos Tantuni
A casa do Onur é o point pois todos os trainees que não tem casa dormem lá, menos eu pois tem tanto trainee aqui nessa situação que não sobra espaco no quarto pra colocar mais coisas e muito menos cama. Acabei não ficando até o final e fui catar um internet café (500.000) mas voltei lá pra encontrar com o pessoal depois do filme.

Depois do filme fui pra casa do Hani dormir por lá.

Finanças: 7.000 - 1.750 = 5.250 +

2 de Julho: Terça - Boys night

8° dia sem casa.

Como as meninas tinham combinado de fazer a girls night, nos largando todos sozinhos, não podia sair nada bom e decidimos fazer a boys night. Nos reunimos todos na casa adivinhem de quem... Onur, é claro pra combinar o que fazer. Ficamos até umas 10 horas quando decidimos ir ao Hammam (banho turco) e depois ir comer Tantuni com chá!

Fomos ao hammam que eu tinha ido antes e sabia que era show estava fechado... procuramos por outros que estivessem abertos e que fossem bons e finalmente achamos um meia boca... Ficamos por lá até umas 11:30 quando decidimos sair pois estávamos esgotados ($3.000.000). O hammam é muito quente então vc fica totalmente relaxado o que dá a sensacao de que voce disputou uma maratona e está esgotado. Tiramos algumas fotos... mas estavam na maquina do Guilliaume e nunca as vi. Baixei uma também na internet para terem uma idéia mas o que fomos era mais estranho.


 Saindo de lá a unica coisa em que pensávamos era em dormir... nada de Tantuni, nem chá!

Fui então com o +Hani Garib pra casa dele onde dormiria, mas no meio do caminho meu amigo do Paquistão decidiu comer um Tantuni pra dar uma variada no cardapio ($1.400.000). :) E lá fomos nós no Site comer tantuni e depois pra casa dele.

Finanças: 7.000 - 4.400 = 3.600 + 5.250 (sobra) = 7.825 +

Nenhum comentário: