domingo, 12 de dezembro de 2010

Rafting em Antalya (Antalya 3/4)

Domingo, 21 de Abril de 2002: Dia do Rafting!

Acordei cedo, me vesti, falei pro pai do Unal que só voltaria de noite e fui me encontrar com a Claudia em frente a torre do relógio. Pegamos a Van (aqui se chama Dolmus) e fomos pra lá. No caminho ainda pegamos um casal de alemães na porta de um hotel.

1 hora depois chegamos ao local de apoio deles onde esperamos um pouco e chegou um ônibus dos grandes com mais 8 pessoas dentro. 1 casal de alemães, 3 russos e 3 ingleses. Ficamos um tempo por lá pra receber as informações iniciais e fomos pro ponto onde trocaríamos de roupa. Esse local é nada mais nada menos que o local de termino do rafting e onde teríamos o almoço, ao final. Ok, trocamos de roupa, colocamos um long john, capacete, colete e fomos pro ponto de inicio.

Eram 2 botes divididos da seguinte forma: os 3 russos + 3 ingleses em um deles e os 2 casais de alemãs, eu e Claudia no outro (ou seja no meu bote só eu não era alemão). Quer dizer, alemão eu só sou pros meus amigos do Méier, pois esse é meu apelido por lá, heheheh!

O rafting não foi grandes coisas não... eu achei que tivesse quedas dágua maiores, mas teve uns momentos bem legais... Acho que choveu muito nas ultimas semanas e o rio estava cheio, encobrindo as pedras e por isso não tivemos tanta aventura. Logo no inicio do percurso paramos pra ver uma ponte do período romano e o cara perguntou se alguém queria pular... Bom, depois que um dos ingleses se candidatou todo mundo resolveu pular tb... até eu!!

Após algumas corredeiras alucinantes e alguns trechos bem chatos de tão calmo, chegamos 1 hora e 30 minutos depois ao ponto de chegada onde pudemos almoçar e relaxar um pouco no sol. Durante o trajeto ainda rolou uma guerra entre nossos 2 botes e outros 2 botes de um grupo de estudantes que estavam fazendo rafting também. Foi um tal de um empurrar o bote do outro, jogar água gelada na cara do outro, remar contra a correnteza só pra ter o prazer de trombar com o outro bote que vinha a toda no sentido certo... hehehe foi divertido!

Depois foi só voltar pra cidade... mas como ainda tinha um sol, eu resolvi ir ate a praia de Konyaalti pra curtir um pouco. Claudia foi pra pensão dormir e tomar banho... bom, o meu banho foi de mar... gelado mas foi, o que vale e que estou na praia depois de muito tempo!! Após a praia me encontrei com ela pra jantar e fui pra casa tomar um banho e dormir...

Na casa do Unal, os pais dele insistiram tanto pra eu jantar que mesmo tendo jantado eu tive que aceitar e empurrar a comida que estava boa, mas eu já tinha comido um pouco antes... Bom, não posso reclamar não, melhor que não ter nada pra comer e eu não podia fazer essa desfeita.

Como eu estava pregado de sono resolvi cair na cama pois no dia seguinte iríamos pra uma cidade histórica conquistada por Alexandre o Grande chamada Termessos.

Bom, o próximo capitulo se chama: Termessos a cidade de Alexandre o Grande!

Próximo Post: Antalya Parte 4

Nenhum comentário: