segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Dia livre em Istambul e restante de semana de preparação para Pamukale

22 de Julho - Segunda: Dia livre em Istanbul

Como eu tinha que trocar minha passagem de volta resolvi ficar em Istambul pra fazer isso. Mandei um e-mail pro meu chefe pra avisar ele e contei uma estorinha triste pra dar um ar de emergência na coisa e ele não ficar muito bolado. Ainda assim ele me respondeu o e-mail meio puto, mas deixa pra lá, eu tinha que trocar esse ticket de qualquer forma.

Na KLM foi tudo tranquilo, fui atendido por uma turca show de bola, troquei a data pra 6 de março, e troquei um voo que estava errado. O Ivan foi comigo pois ele tinha um problema na passagem dele também. De lá fomos almoçar ($5.000) e pro escritório da AIESEC ($1.700 metrô).

Como nao tinha nada pra fazer no escritório pois ninguém estava la, voltei pro dormitório ($2.000 taxi + ônibus). O pessoal tinha todo ido pra um tour em Istanbul. Eu nao estava interessado pois ja fiz alguns tours em Istanbul e eu ja conheço aquilo tudo por la. Fiquei então a tarde toda de papo com a Adriana, tomando um cafe brazuca, ouvindo musica romena... foi bom pra relaxar.

La pras 9 fui pra estação de trem ($8.000) pra voltar pra Eskisehir. Bom, o caminho agora eu ja sabia por causa da ultima vez... Ônibus ($600), barca ($750) e depois uma van ($1250)... puts essa estação e de difícil acesso, preciso arrumar uma maneira melhor e mais barata de ir ate la.




Finanças: 7.000 - 19.300 (gastos do dia) = -12.300 + 18.450 (anterior) = 6.150 + (Saldo final)

23 de Julho - Terça:

A volta pra Eskisehir nunca foi tão longa. Primeiro pq perdi o trem das 22hs e tive que pegar o Trem "Fatih"que saía as 23:30. No meio do caminho esse ainda me quebra um dos vagões e ficamos parados por mais de 1 hora. Só queguei na cidade às 6 da manhã, tempo só suficiente pra ir pra casa, trocar de roupa e sair correndo, mas perdi o ônibus da empresa e tive que ir por conta própria ($250) .




No trabalho, tive que me dedicar pois já tinha tirado o dia de folga. Mesmo assim estava muito desanimado. Revendo todas as minhas contas vejo que meu salário é bem ruim, mal consigo me bancar mesmo economizando, jantando em casa ou nas comemorações que fazem aqui.

Amanhã completo 30 dias sem casa oficial pra morar, por mais que esteja no Unal, inclusive estou pagando aluguel pra ele, nada mais justo.


Finanças: 7.000 - 250 (gastos do dia) = 6.750 + 6.150 (anterior) = 12.900 + (Saldo final)

24 de Julho - Quarta:

Dia normal assim como dia 23, mas hoje eu tentei trabalhar um pouco num internet cafe ($1.500) pois estou cheio de pendencias com a ConnAction. Como tinha encontrado o Menno no escritório da AIESEC lá fomos nós prum internet cafe pois ele precisava responder os e-mails dele também.

Aproveitei também para pegar as fotos que tinha deixado pra revelar ($7.500) e fomos jantar Lahmacum ($1.000) com a Ada. Algumas fotos vieram com uma mancha vermelha, acho que era filme velho ou a revelação porcaria, mesmo pagando mais caro nesse lugar.

Hoje chegou um novo trainee, Thomas da Alemanha. O conheci quando voltei pra casa. Ele parece ser um cara gente fina, vamos ver nesses 2 meses que ele vai ficar por aqui, ate pq ele esta morando no mesmo apartamento que eu.

Finanças: 7.000 - 10.000 (gastos do dia) = -3.000 + 12.900 (anterior) = 9.900 + (Saldo final)

25 de Julho - Quinta:

Paguei o meu aluguel... 70 milhões... facada sinistra... 1/4 do meu salario! Acabei negociando esse valor com o Unal pra uns 60 milhões, pois pagava antes 50 milhões e ainda tinha um quarto, mas tudo bem, tô nesse sufoco, tenho que aguentar.

Minha reserva de euros que levei tá acabando também. Pedi para trocarem pra mim mais 50 euros ($83.500.000).


Finanças: 7.000 - 60.000 (gastos do dia) + $83.500 (Euros) = 30.500 + 9.900 (anterior) = 40.400 + (Saldo final)

Nenhum comentário: