terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Nunca foi tão difícil viajar pra algum lugar!

26 de Julho - Sexta:

Como durante a semana eu tinha combinado com a Kati de irmos juntos pra Denizli-Pamukkale comecei a correr atrás de passagens durante o dia, mas todos os ônibus estavam cheios. Eu tinha que ir de qualquer forma então comecei a pensar em soluções alternativas.

Caminho de Eskisehir a Denizli no Google Maps
Unal me deu a ideia de comprar uma passagem pra Afyon e de la ir pra Denizli. Ele me garantiu que em Afyon eu conseguiria passagem pra Denizli então eu pedi que ele comprasse a passagem ($7.000). Porém pra me certificar disso pedi pro pessoal do departamento de marketing ligar pra Afyon, e ver na rodoviária se eles tinham mesmo passagem. Eu acho que não estava com muita sorte não pois eles não tinham nada... só pra sábado de manha mas ai era muito tarde.

Passagem que não foi usada e nem reembolsada
Ficamos pensando em outras soluções. Descobrimos um trem que vai pra Denizli e ligamos pra estação pra saber dos tickets. Nas primeiras tentativas os caras só diziam que não poderiam dar essa informação e que teríamos que ir ate lá. Depois ficamos sabendo que estava cheio o trem pra hj a noite.

Eu tava numa de que tinha que ir nem que fosse a pé... Então surgiu uma alternativa meio bizarra. Tinha um caminhão da empresa indo pra algum lugar perto de Denizli e que o motorista poderia me deixar por la. Eu na hora aceitei sem pensar muito... é logico! Aventura total! Então peguei as informações do ônibus, fui pra casa pegar minha mochila ($250 ônibus) e voltei pra empresa pois o caminhão já estava carregando e sairia em no máximo 2 horas.

Chegando de volta na empresa, surpresa. Conversando (em turco) com os motoristas eles me disseram que não vão passar tão perto assim de Denizli e que pra me deixar la é muito complicado, daria uns 100 km a mais pra eles. Quando estava conversando com eles percebi que a sorte tinha me abandonado de vez... Bom, tinha que achar outra alternativa pra ir pra droga da cidade.

Um dos seguranças da empresa que se amarra em bater papo comigo (em turco, é claro) ligou pra rodoviária da minha cidade onde ele conhece um cara que trabalha numa das empresas pra tentar convence-lo a me dar um lugar no ônibus. Eu iria nem que fosse no compartimento de bagagens. Bom, ele acabou conseguindo um lugar meio estranho no ônibus mas eu tava disposto a ir na boa ($13.000).


Os ônibus aqui tem 2 poltronas de cada lado no corredor como o convencional, porém no fundo do ônibus tem uma poltrona que fica na direção do corredor. Geralmente essa poltrona é sempre vazia, mas nessa viagem eu fui nela... totalmente desconfortável por 6 horas, de meia noite as 6 da manha... mas fui! ($1.000 lanche)


Finanças: 7.000 - 21.250 (gastos do dia) = - 14.250 + 40.400 (anterior) = 24.150 + (Saldo final)

Nenhum comentário: