sábado, 6 de dezembro de 2014

Finalmente uma opção para eu morar

8 de Julho - Segunda: Finalmente opção de onde morar.

14° dia sem casa.

Dia corrido com reunião na empresa pra discutir o projeto e acabei ganhando mais trabalho, mas finalmente consegui algum feedback das áreas que vão utilizar o projeto.

Chagando do trabalho fui até o Hani pra ajudá-lo com a mudança pois ele esta tb sem ter onde morar, mas a previsão é dele ir pro dormitório amanhã ($250.000 - ônibus).

Depois disso me encontrei com a Banu (uma amiga minha turca de fora da AIESEC) que esta tentando descolar pra mim um lugar pra eu morar. Ficamos de papo num café ($1.500.000 - çay/chá) até tarde numa mistura de inglês e turco. Foi bom pra eu praticar um pouco o turco e ela o inglês.

Conversei com o Unal e ele disse que eu posso ficar na casa dele até final de agosto quando ele se muda. Bom, não é uma coisa que eu possa dizer "minha casa", mas é melhor que ficar sem teto... E detalhe, mesmo Unal sendo da AIESEC, ele tinha deixado claro que não queria mais trainee algum com ele, mas eu o convenci a fazer isso por mim como amigo e não como trainee, ou seja, consegui achar o lugar sem a AIESEC... mas ainda temporário.

Finanças: 7000 - 1750 = 5.250 - 11.300 = 6.050 -

9 de Julho: Dia de provar Maple Syrup

15° dia sem casa oficial - 1° dia na casa do Unal

No trabalho, tudo normal. Já tô acelerando com o projeto depois dos inputs do Ali Osman.

De noite, depois do jantar ($550.000 - Lahmacum) fizemos uma festinha na casa da Julie com paquecas e Maple Syrup diretamente do Canada. Eu acho que só no Canada eles tem isso... é igual Guaraná, só se acha no Brasil. Ficamos lá de papo ate tarde e depois voltei pra casa do Unal pra dormir.

Gen e Roople preparando as coisas na cozinha
Aproveitei para colocar as fotos da viagem pra revelar  e baixei as fotos da câmera digital no computador do trabalho. Dei também algumas fotos pra Gen scanear.

Finanças: 7000 - 500 = 6.500 - 6.050 = 0

10 de Julho: Nova casa?

16° dia sem casa oficial 

Combinei com a Banu de ir no apartamento que ela encontrou como opção pra eu me mudar. É o apartamento de uns amigos dela da faculdade. O lugar é interessante e perto de onde eu morava. O problema é que lá já são 4 caras, que fumam pra kct e o apartamento é miudo. Eu teria que dormir na sala onde é o ponto de encontro deles pra ver TV, ouvir radio e ficar fumando e de papo... sem condições, apesar dos caras serem super gente fina.

Quando voltamos encontrei com Hani que me pediu um dinheiro emprestado pois ele estava com problemas no Banco e estava zerado. Acabei emprestando a ele 100 euros mas ele so usou parte disso (60 milhoes) e me devolveu o resto (100 milhoes). Como eu tinha que trocar o dinheiro pra pagar o tour da Anatolia que estava por vir, foi uma boa.

Aproveitei para pegar as fotos que tinha colocado para revelar ($8.000.000)

Finanças: 7000 - 8000 = 1.000 - 


Nenhum comentário: