sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Blue Aegean Tour - Dia 1

2 de Agosto: Efesus!

A viagem de ônibus foi ok e chegamos em Izmir as 8 da manha junto com o ônibus de Ankara. De dentro do ônibus eu vi a Linda tirando as bagagens do ônibus dela. Reencontramos toda a galera que não víamos desde um tempão e outros que não víamos desde o ultimo tour, mas como sempre tivemos que esperar a galera de Istanbul que viria num ônibus próprio.

Quando a galera de Istanbul chegou fiquei meio que na duvida em qual ônibus ir pois o pessoal da minha cidade estava num ônibus junto com a galera de Izmir enquanto a galera de Istanbul estava no outro ônibus. Decidi me revezar pra ninguém ficar muito bolado... como o pessoal da organização (OC) já me conhece fica mais fácil se a conta do numero de pessoas estiver errada pra mais ou pra menos em 1 pessoa, é o Alex! Antes mesmo de irmos pra qualquer lugar fiquei descobrindo que sou o responsável nesse fim de semana pelo pessoal de Eskisehir... Isso que dá ser conhecido, agora tenho que tomar conta da galera.


Recolhi a grana com a galera e descobri que não trouxe dinheiro nenhum pro tour ou seja, nem dinheiro pra pagar a volta pra casa eu tenho... deixa rolar, na hora alguém me empresta algum e eu pago em Eskisehir. Depois de recolher a grana do tour e pagar o OC fomos comer doces turcos, e de lá fomos pra uma fazenda museu da historia rural de Izmir. Nem preciso falar que nas 2 viagens de ônibus fomos dançando "bonde do tigrao" e "E o Tchan". Tanto no ônibus misto quanto no ônibus de Istanbul.



Demos uma passada no museu de Efesus. até que enfim um museu com algo interessante pra se ver... Algumas das pecas que foram encontradas em Efesus estão lá. Algumas são impressionantes... muito bonito mesmo... eu que não gosto de museu me amarrei nesse. Bom, como estávamos no museu de Efes, fomos pra Artemisis, uma das 7 maravilhas do mundo antigo.



O Tempo de Artemisis agora se resume a um único pilar no meio de um terreno onde algum tempo atras existiu o tal templo. Eu não sei pq ele era uma das maravilhas mas devia ser bem bonito. Agora se resume a um pilar que eu acho que só esta lá pq os turcos pra não dizerem que não tem nada o colocaram lá... bom, vai saber! Tiramos umas fotos bem engraçadas trepados nuns pedaços de pilares que estavam pelo chão. De lá fomos pro alto da montanha onde fica a ultima casa da Virgem Maria.




Assim como ja descrevi da outra vez que estive lá, e uma casinha pequena, onde a Virgem Maria morou, foi sua ultima residencia. As meninas fizeram um pedido e o amarraram numa grade que tem perto da casa. Dizem que a Virgem Maria realiza o desejo. De lá morro abaixo fomos pra Efesus.


Em Efesus dessa vez tivemos um guia e pudemos entender melhor a historia do local. Estava um calor infernal e toda hora tinhamos que parar no sol pra ouvir o guia falar e tal... tinha hora que dava vontade de sentar e ficar por lá mesmo na sombra. Eu na verdade procurei curtir e tirar mais fotos engraçadas... não prestei muita atenção no que o guia estava falando não.






O pessoal do OC de Izmir está de parabéns... pudemos visitar Efesus num tempo razoavel e estamos na frente do horario previsto na agenda que eles nos deram... show de bola! então fomos pra Selcuk pra jantar. Durante o jantar fui o responsavel por alocar a galera nos quartos. Como eram de 2 pessoas fiquei com a Kati num quarto, coloquei Menno e Peter Guillaume e Thomas, Aysegul e Marta. não foi muito dificil. Depois do jantar recebemos uns presentes. Era um olho que na cultura turca serve pra espantar mau olhado. Os olhos que o pessoal ganhou variava de tamanho mas em geral eram pequenos... quando eu recebi o meu levei até um susto. O treco era gigantesco... maior que a palma da minha mao, bom... bem maior! Dá a mão inteira. A galera ficou me zoando pois eu recebi um muito maior que o maior da galera... Deixa rolar.

Fomos ver novamente assim como em Cappadocia como se faz ceramica e uns pratos que sao famosos (e bem caros) nessa area. De lá fomos pro hotel pois o pessoal estava destruido e o OC tinha prometido uma festa na piscina. Durante essa viagem de ônibus eu fui dormindo... estava muito cansado e queria guardar um pouco de energias pra tal festa. Chegando no hotel, check in feito, direto pra piscina, mas só tinha uma coisa que atrapalhou... um frio sensacional. A água da piscina gelada não ajudava muito, então só os mais corajosos ficaram por lá, mas festa que é bom nada... só um pessoal conversando. Eu preferi votar pro quarto e curtir com a Kati um pouco.

Finanças: 5.000 - 0 (gastos do dia) = 5.000 - 13.000 (saldo ant.) = 8.000 - (Saldo final)

Nenhum comentário: