terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Do Camping para o Alojamento dos trainees de Istanbul

14 de Julho: Alojamento de Bilgi

20° dia sem casa oficial (mas tudo bem, afinal to em Istanbul)

De manha cedo, ainda no camping, todos morgados na praia... alguns ainda estavam lá do dia anterior largados na areia... Ficamos esperando o tempo passar até 1 da tarde quando iriamos voltar pra Istanbul. O calor tava tenebroso ate pra mim que sou carioca, imagina pra eles.

Almoçamos ($2.300) e pegamos o dolmus ($1.000) e voltamos pra cidade, indo direto pro dormitorio de Bilgi (nome da universidade) ($2.000 passagens). Como nao tinha muito o que fazer até de noite quando iria pegar o trem na estação de Haydarpasa, fiquei de bobeira rodando o dorm e conversando com o pessoal. Larguei os trecos no quarto do Ivan e fui bater papo com os trainees. Conheci uma menina de Malta e ficamos um tempão batendo papo sobre Malta... o pais é muito pequeno... nem no mapa aparece... mas ainda assim eles tem aeroporto, porto e uma infra-estrutura sensacional. Durante o dia minha camera digital caiu no chão e a pilha saiu do lugar, me fez perder todas as fotos do camping e daqui, tenho que pegar com o pessoal depois.

Cada trainee que eu cointrava a pergunta era a mesma: "Alex, voce vai pro congresso semana que vem?" Se eu respondesse "nao sei" era uma chuva de argumentos pra tentar me convencer pra ir. Acho que eles me consideram aqui o garoto festa. Bom, eu vou de qualquer forma.



No inicio da noite as meninas do outro dormitorio em Istanbul se mudaram pra esse dormitorio pois o que elas estavam fechou. Agora todos os trainees de Istanbul estão morando juntos nesse dormitorio o que é muito maneiro. Fiquei no quarto da Adriana e Luciana de papo até as 9:30 quando eu fui embora pois ainda tinha que pegar um ônibus e uma barca ($750) pra chegar até a estação de trem.

Chegando na estacao das barcas uma surpresa, nao tinha barca pra eu ir pra Kadikoy onde fica a estação. Peguei entao uma pra Uskudar pois eu tinha que atravessar o canal de Bosforo de qualquer forma, do outro lado eu me virava. Foi o que eu fiz, chegando do outro lado comecei a perguntar pra um monte de gente na rua como fazer pra ir pra Haydarpasa e o pesoal foime dando as direções. Peguei entao um dolmus (van) ($600) e fui pra lá.

Ai foi só comrpar a passagem ($8.000) e esperar a hora de voltar pra casa.

Finanças: 7000 - 15.650 (gastos do dia) = - 8.650 - 2.550 (saldo anterior) = 11.200 - (Saldo)

Nenhum comentário: